O limite da parcialidade e do “passapanismo”




Marcelo (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

O limite da parcialidade e do “passapanismo” (por André Lobão)

No jornalismo um conceito fundamental que nunca é aplicado é o da imparcialidade. Na faculdade você aprende que informação não tem lado, mas na prática, do dia a dia, se aprende que a notícia sempre vai de encontro ao interesse de alguém, contrariando outro, e no jornalismo esportivo isso não é diferente.

O caso do jogador Marcelo reflete exatamente essa situação. Após a sua rescisão contratual com o Fluminense, anunciada no último sábado (02), vieram à tona informes sobre seus ataques de estrelismo e difícil relacionamento com treinadores, preparadores e jogadores, além de sua já conhecida impaciência com a abordagem de torcedores e fãs.

Depois de consolidada e oficializada a informação de que o lateral não atuaria mais pelo clube, eis que diversos influenciadores, proprietários de canais no Youtube, direcionados para a torcida tricolor, fazem e abusam do sensacionalismo do fato, assumindo que sabiam das atitudes do jogador, mas não noticiaram para não conturbar ainda mais o ambiente do Fluminense e da torcida.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Diante disso cabe refletir e perguntar qual é de fato o papel desses canais, se são informativos ou são  meras sucursais da assessoria de imprensa do clube, retendo notícias de interesse público sobre o comportamento de Marcelo, ao longo de mais de um ano, sob a justificativa de não tumultuar.

O fato é que mesmo não divulgando informações que agora são despejadas a rodo, Marcelo,sim, tumultuou o ambiente.

Se Mário Bittencourt viu e não fez nada, os canais também reteram a informação, compactuando com a bagunça e incompetência da gestão.

Agenda do Fluminense:

  • 08/11 (sexta-feira), às 19h – Internacional x Fluminense – Beira-Rio, Porto Alegre/RS
  • 20/11 (a confirmar) – Fluminense x Fortaleza – Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
  • 24/11 (a confirmar) – Fluminense x Criciúma – Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
  • 01/12 (a confirmar) – Athletico x Fluminense – Ligga Arena, Curitiba/PR
  • 04/12 (a confirmar) – Fluminense x Cuiabá – Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
  • 08/12 (a confirmar) – Palmeiras x Fluminense – Allianz Parque, São Paulo/SP

VEJA AINDA:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário