O que a imprensa boliviana comentou sobre GV San Jose 1×0 Fluminense?




Foto: APG / La Pátria

O que a imprensa boliviana comentou sobre GV San Jose 1×0 Fluminense?

Veja na íntegra a análise do portal boliviano “La Patria” sobre GV San Jose 1×0 Fluminense:

“O boliviano Moisés Calero marcou o único gol do GV San José na vitória de quinta-feira por 1 a 0 sobre o Fluminense, a 3.650 metros de altitude do estádio “Hernando Siles” em La Paz, para colocar suspense no grupo “F” da Copa Sul-Americana.

A equipe boliviana conseguiu sua primeira vitória internacional que a coloca em terceiro lugar com 4 pontos, na série liderada pelo colombiano Once Caldas que tem 9, seguido pelo Fluminense com 7, enquanto na lanterna está a União Chilena Espanhola com 2.

O Fluminense foi um osso duro de roer para os bolivianos, apesar de apresentar uma equipe alternativa com a maioria dos jogadores juvenis e suplentes.

O primeiro tempo passou com a disputa pelo meio-campo por ambas as equipes. O Fluminense tentou se aproximar do gol de Bruno Poveda com jogadas bem construídas, mas não conseguiu finalizar.

Aos 28 minutos, o uruguaio Facundo Bernal marcou um gol, mas foi anulado porque o árbitro venezuelano Alexis Herrera chamou uma mão na bola do jogador antes de chutar.

O GV San José respondeu às abordagens aos três quartos do campo que terminaram com tiros de médio alcance. O atacante argentino Joel López Pissano teve a chance mais clara para o time da casa perto do final do primeiro tempo com um bom chute para a rede que foi desviado pelo goleiro Vitor Eudes.

No segundo tempo, o técnico da seleção boliviana, Eduardo Villegas, mandou o atacante argentino Raúl Becerra para o campo para reforçar o ataque.

Aos 62 minutos, Paulo Baya tentou um bom remate à distância que exigiu a intervenção do guarda-redes Bruno Poveda. Mas depois, o GV San José aplicou um contra-ataque que terminou com um chute cruzado de Calero que venceu Vitor Eudes.

Antes do gol, o Fluminense avançou suas linhas e pressionou com base no jogo do experiente Renato Augusto, mas os locais defenderam bem e não desistiram de atacar”.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”