Renato Gaúcho, Cafú?




Renato Gaúcho e Cafú

Renato Gaúcho, Cafú?

Através de participação no programa Resenha, da ESPN, ex-lateral Cafu voltou a opinar sobre o futuro da Seleção Brasileira, que está sem treinador desde a demissão de Dorival Júnior, no final de março.

Café, que foi o capitão do histórico título do pentacampeonato mundial em 2002 e também campeão em 1994, destacou que, diante da indefinição da CBF sobre o novo técnico, dois nomes nacionais poderiam assumir o comando: Rogério Ceni, atualmente no Bahia, e Renato Gaúcho, do Fluminense.

Na visão do Cafu, a escolha por um treinador brasileiro pode ser a mais sensata neste momento, especialmente diante do pouco tempo disponível até a Copa do Mundo.

“A gente tem que acabar com esse paradigma de que treinador que começa treinando a seleção brasileira não vai pra Copa do Mundo. Mas deixa o treinador trabalhar, porque se você vier agora e dar essa responsabilidade pro Ancelotti, pro Abel Ferreira ou pro Jorge Jesus, que são treinadores competentíssimos, que ganharam tudo onde passaram, pode dar pra um treinador que já tá aqui e manda ele implantar um esquema na Seleção Brasileira, porque o que nós precisamos hoje na seleção brasileira, sem tempo pra treinar, sem tempo pra trabalhar, é encaixar as peças no lugar certo”, afirmou o ex-lateral.

O comentário de Cafu ganhou repercussão também porque Rogério Ceni, em entrevistas recentes, afirmou que acredita na chegada de um técnico estrangeiro com autonomia total para comandar a equipe. O treinador, entretanto, destacou seu compromisso com o Bahia até o fim do ano, mesmo ao ser citado por dirigentes da CBF como um possível nome em avaliação.

Já o Renato Gaúcho esteve perto da Seleção em outras oportunidades e mantém prestígio por seu estilo ofensivo e pela identificação com o torcedor brasileiro. Para Cafu, a Seleção precisa, antes de tudo, de alguém que consiga montar uma equipe equilibrada, mesmo com pouco tempo de treinamento disponível.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”