O “Rei do Rio” voltou




Renato Gaúcho

O “Rei do Rio” voltou (por Lindinor Larangeira)

O “Rei do Rio” voltou. Pela quinta vez, o gaúcho mais carioca do Brasil vai comandar o Fluminense. Irreverente, alegre, polêmico e vencedor. Seja no campo ou fora dele, Renato Portaluppi chega com mais maturidade, cabelos brancos e títulos no currículo.

Quase 30 anos depois do lendário e histórico gol de barriga, em 1995, traz na bagagem a esperança de dias melhores para a galera tricolor. Como na sua maior conquista como treinador do clube tantas vezes campeão: a Copa do Brasil de 2007.

Vai vestir novamente o manto verde, branco e grená, que nele fica muito bem. Mas a armadura do Time de Guerreiros traz desafios para o novo técnico: motivar o grupo, dar padrão tático, apresentando um modelo de jogo consistente, e transformar o bando deixado pelo antecessor em uma equipe de futebol.

Qualidade e experiência para isso ele tem. E o mais importante: é alguém com espírito vencedor e ousadia de vencer.

Seja bem-vindo, Renato. Muito bom ver você de novo.

Sucesso e conquistas nessa nova jornada. Nossa torcida merece e você também.

PS: Se não é o treinador dos meus sonhos, Renato, dentro do mercado brasileiro, era a melhor opção. Bola dentro da diretoria.

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”