Ô urubu, pode esperar… Fluzão vence a Portuguesa e se garante na final do Campeonato Carioca




Kayky e Gabriel Teixeira (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)



Fluminense venceu a Portuguesa na tarde deste domingo

O Fluminense está garantido na final do Campeonato Carioca! Na tarde deste domingo, o Tricolor venceu a Portuguesa por 3 a 1, no Maracanã, e avançou às finais do Estadual. Em busca do seu trigésimo segundo título carioca, o time de guerreiros enfrentará o Flamengo na final.

Primeiro tempo

O Fluminense iniciou a partida pressionando a Portuguesa com força. Com menos de dois minutos, o Tricolor criou duas boas chances. No entanto, a Portuguesa não se assustou e também passou a atacar. Aos 7′, Muniz arriscou de longe e a bola foi no cantinho, porém, Marcos Felipe se esticou todo para fazer grande defesa.

A Portuguesa conseguiu encaixar bem a sua marcação e, consequentemente, dificultou as construções de jogadas do Fluminense. Porém, aos 21′, Yago Felipe tabelou com Ganso na altura da meia-lua. O volante recebeu, dominou e chutou colocado. A bola bateu na trave e entrou. Belíssimo gol do volante tricolor!

Com a obrigação de vencer, a Portuguesa passou a deixar mais espaço para o Fluminense. Aos 27′, a equipe tricolor pressionou a saída de bola da Lusa. Egídio recuperou a posse e cruzou da esquerda. Diego Guerra afastou no exato momento no qual Abel Hernández cabecearia para ampliar o placar no Maracanã. Quatro minutos depois, Chay cobrou escanteio, Jhulliam subiu mais do que a zaga e cabeceou para fora.

Em busca do segundo gol, o Tricolor teve uma boa chance aos 37′, quando Samuel Xavier avançou pela direita e cruzou rasteiro, mas Martinelli furou na hora de finalizar. Aos 40′, Cafu lançou Jhulliam, que foi derrubado por Marcos Felipe dentro da área. Na cobrança, Chay deixou tudo igual. Cinco minutos depois, após receber bola em profundidade, Gabriel Teixeira deu belo drible no marcador, mas finalizou por cima do gol. Boa chance desperdiçada.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Tricolor voltou com o Kayky na vaga do Cazares. Já nos primeiros minutos, o Fluminense pressionou a Portuguesa, para buscar o logo o segundo gol. Em cobrança de falta, Egídio acertou o travessão de Neguete. Aos 10′, Martinelli arrancou pelo e deu bom passe para o Kayky, que avançou pela direita e cruzou para o Gabriel Teixeira balançar a rede no Maraca para delírio da massa pó de arroz!

No embalo do segundo gol, o Fluminense quase marcou o terceiro. Aos 14′, Gabriel Teixeira recebeu na esquerda, cortou para dentro e chutou forte. A bola passou perto. Quatro minutos depois, Samuel Xavier recuou mal, Manoel não alcançou. Marcos Felipe saiu bem e impediu o gol de Jhulliam.

Determinado em resolver logo a classificação, o Fluminense ampliou o marcador. Aos 21′, Martinelli recuperou a bola na intermediária defensiva e lançou Kayky, que recebeu logo após o meio do campo. O jovem atacante arrancou, superou Diego Guerra e, na saída de Neguete, chutou entre as pernas do goleiro. Festa tricolor no Maracanã!

Apesar da grande desvantagem, a Portuguesa tentou diminuir. Aos 24′, Chay cabeceou com perigo para fora. Sete minutos depois, Gabriel Teixeira foi lançado na esquerda, Neguete saiu do gol, Watson cortou e a bola sobrou para Bobadilla, que, de fora da área, chutou por cima do gol.

Já pensando no Santa Fe, da Colômbia, pela Libertadores, e com a vaga para a final do Estadual bem encaminhada, o Fluminense só administrou a vantagem até o apito final. Agora é virar a página para a Copa Libertadores da América, mas logo depois é Fla-Flu…

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra a Independiente Santa Fe, na próxima quarta-feira (12), às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Grupo D – Copa Libertadores (ative a rotação automática do celular para ver a tabela completa)

TIMES P J V E D GP GC SG %
1 Fluminense Fluminense 5 3 1 2 0 4 3 1 55
2 River Plate River Plate 5 3 1 2 0 3 2 1 55
3 Junior Barranquilla Junior Barranquilla 2 3 0 2 1 3 4 -1 22
4 Independiente Santa Fe Independiente Santa Fe 2 3 0 2 1 2 3 -1 22

Agenda tricolor na Copa Libertadores 2021

4ª rodada

12/05 – Quarta-feira  – 21h – Fluminense x Independiente Santa Fé – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

5ª rodada

18/05 – Terça-feira  – 21h30 – Fluminense x Junior Barranquilla – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

6ª rodada

25/05 – Terça-feira  – 19h15 – River Plate x Fluminense – Estádio Monumental de Núñez – Buenos Aires (ARG)

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com