Os escolhidos no Fluminense para 2025




Fluminense / Camisa / Escudo

Os escolhidos no Fluminense para 2025

Com o Campeonato Carioca próximo de começar, o Fluminense deu sequência ao planejamento e definiu alguns dos “novos nomes” de Xerém que serão parte do corpo do elenco para 2025. Diante de sete saídas encaminhadas até aqui, a ideia não é ir ao mercado para buscar reposição para todos os nomes. É, sim, dar mais espaço a jovens.

Por exemplo, os maiores destaques ficam para Wallace Davi, Isaque e Riquelme Felipe. Eles fazem parte da “Esquadrilha 07”, atual geração sub-17 que foi campeã brasileira e da Copa do Brasil. Isaque e Riquelme Felipe foram relacionados pela primeira vez no time “de cima” contra o Athletico-PR, no início de dezembro. Neste Carioca, a tendência é que ganhem minutagem.

Além do trio, mais nomes serão incorporados definitivamente ao elenco e também correm para ter oportunidades. São os casos do goleiro Gustavo Ramalho, do zagueiro Caio Amaral e do atacante João Neto. Eles treinaram com o elenco principal durante a reta final desta temporada, mas não foram efetivamente testados.

Outro que ganharia oportunidade é o atacante Matheus Reis, mas como ele rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em novembro, ficará parado por mais cinco meses e não voltará a tempo.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

Internamente, o Tricolor tenta seguir uma filosofia de ter 30% do elenco composto por jovens vindos de Xerém. Para 2025, há a expectativa de que ao menos nove atletas oriundos da base tricolor estejam entre os profissionais — o número pode sofrer alterações caso surjam propostas. Neste caso, eles se juntariam a outros nomes mais consolidados, como o atacante Kauã Elias e o volante Martinelli.

O planejamento conta com a aprovação do técnico Mano Menezes. Para 2025, há o entendimento de que o perfil do elenco precisava ser alterado. Assim, a busca foi por rejuvenescer o time, mas que a mescla com jogadores experientes ainda seria importante para manter a maturidade do time.

Sete atletas já deixaram o clube e dois estão encaminhados: o goleiro Felipe Alves, o zagueiro Felipe Melo, os laterais-esquerdos Marcelo e Diogo Barbosa, o volante Gabriel Pires e os atacantes Marquinhos e Jan Lucumí. Além deles, o zagueiro Antônio Carlos está encaminhado para defender o Sport e o atacante John Kennedy está próximo do Pachuca, do México.

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”