Paz para o Fluminense trabalhar




O Fluminense ainda está em formação (Foto: Fluminense FC)
O Fluminense ainda está em formação (Foto: Fluminense FC)

Grande estreia do Fluminense? Não, mas sejamos justos e sinceros: o elenco está apenas na metade da pré-temporada.

Não entrarei na onda do radicalismo imediatista de alguns e nem na empolgação da galera que acha que tudo é lindo e maravilhoso.

Em cima do muro, Vinicius? Nada disso. É apenas a realidade dos fatos de um início de preparação para uma longa temporada.

O Fluminense está sendo todo remontado, boas peças novas chegaram, o treinador, apesar de não contar com a minha confiança, terá que quebrar a cabeça para encaixar a formação ideal e o clube ainda deve trazer mais uns dois jogadores.

Sobre o jogo contra o Shakhtar Donetsk, gostei do que vi.

O time correu bem, mostrou muita disposição e em momento algum se acovardou.

Na primeira etapa, o jogo estava truncado, mas mesmo assim, conseguimos ameaçar.

Levamos um gol logo no início do segundo tempo, entretanto, o Fluminense foi para dentro dos ucranianos sem medo de ser feliz.

Poderíamos ter saído com a vitória, mas faltou tranquilidade, como naquela chance clara perdida pelo Ronaldinho Gaúcho.

Gostei bastante das atuações do Léo Pelé, Danielzinho e Richarlison. Três jovens talentosos que podem dar uma bela oxigenada no time durante a temporada de 2016. 

O contestado Felipe Amorim me surpreendeu positivamente, assim como o Osvaldo, que mostrou estar muito bem fisicamente. 

Sobre o gol que levamos, temos que considerar que o Nogueira ainda estava frio, tanto é verdade, que depois de alguns minutos, o garoto andou se antecipando bem em alguns lances.

Sem otimismo ou pessimismo, o momento exige que tenhamos paciência para dar tranquilidade e paz ao Fluminense.

Cobranças? Só quando a bola rolar de verdade. 

Que venha o Internacional, na próxima quarta-feira!

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

1 – Vi tricolor na rede social chorando que o Atlético-MG tá voando. Sejamos sinceros: os mineiros são vice-campeões do último Brasileirão. Ao contrário do Fluminense, os caras estão iniciando a temporada com um time todo montado. É mais do que normal que o estágio deles esteja mais avançado que o nosso.

2 – Léo Pelé terá que ser titular. Tem personalidade, sabe avançar e tem excelente recomposição. Esse Richarlison está com cara de que não pipocará. O moleque é atrevido e vai pra dentro igual a uma locomotiva. O Danielzinho entrou cheio de personalidade e acelerando o jogo. Boa estreia no profissional!

3 – Diego Souza ainda está muito pesado. Algo normal para um início de temporada e para quem tem um biotipo igual ao dele. Mesmo assim, quase marcou um golaço.

4 – Depois de termos recebido o Rica Perrone, na estreia do “PAPO DE GUERREIRO”, novo programa do Explosão Tricolor, transmitido no nosso canal do YouTube, teremos a grande honra de receber o advogado e blogueiro tricolor do portal Globoesporte.com, Gustavo Albuquerque! Na próxima terça, 19, às 21 h. Não percam!

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook 

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

ANUNCIE O SEU NEGÓCIO NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com