Pegou mal, Pedro Moreno




Pedro Moreno

Pegou mal, Pedro Moreno (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? Papo rápido sobre a transmissão de Vitória x Fluminense, no canal Premiere, pela trigésima primeira rodada do Brasileirão.

Logo no início da partida, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou pênalti contra o Fluminense por conta de um contato do zagueiro Thiago Santos com o meia Willian Oliveira. Lance muito difícil, obviamente, o VAR entraria em ação para analisar todos os detalhes. Demorou cerca de um minutos, mas o VAR chamou o árbitro de campo. Justíssimo.

Porém, para a surpresa do telespectador, o comentarista Pedro Moreno escancarou uma indignação com a chamada do VAR. Segundo o jornalista do Grupo Globo, o VAR não poderia interferir na marcação do árbitro de campo.

Pois é, o árbitro de campo analisou por diversos a imagem por diversos ângulos e resolveu invalidar a marcação de pênalti. As imagens deixaram bem claras que realmente não teve pênalti. O árbitro mudou a sua decisão, mas o Pedro Moreno não falou mais nada.

Como telespectador e torcedor do Fluminense, confesso que fiquei bastante aborrecido com a postura do Pedro Moreno, que teve a oportunidade de se manifestar após a exibição das imagens, mas ficou quieto. Só resta saber se o silêncio foi por ter ficado “p” da vida ou foi falta de humildade mesmo para não dar o braço a torcer e, consequentemente, reconhecer que errou na hora de emitir a opinião.

Sei que trabalhar em transmissão é muito desafiador e exige rapidez em todos os sentidos de todos os envolvidos. Errar faz parte, mas não se redimir do erro é uma opção. Pegou mal, Pedro Moreno.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!