Pés no chão






Muita calma nessa hora!

E a vitória do Fluminense sobre o Sport, hein? O primeiro tempo foi muito triste de ser ver. A mediocridade goleou o futebol e ainda gritou olé. Confesso que briguei bastante com o sono durante os primeiros quarenta e cinco minutos. Foi complicado!

No Flu, o setor de meio-campo foi terrível! Richard marcando muito, mas na hora de fazer uma transição ou dar um passe… Jesus! A dupla Dodi e Mateus Norton também não contribuiu com nada relevante. Já o Sornoza jogou num ritmo de causar inveja ao antigo Canal 100.

Para não dizer que o show de horrores da primeira etapa foi completo, Pedro, sempre ele, fez um golaço. O movimento que ele faz para finalizar o cruzamento do Léo é de quem é diferenciado de verdade. Belíssimo gol!

De qualquer forma, foi até bom que o primeiro tempo tenha sido horroroso para vermos qual seria a atitude do Marcelo Oliveira após o intervalo. Felizmente, o treinador mostrou que não está de bobeira e mandou ver nas substituições.

Ainda longe do ideal, mas com uma postura com a cara e o tamanho do Fluminense, a equipe se impôs com autoridade no segundo tempo e foi pra dentro do Sport sem medo de ser feliz. As entradas do Júnior Dutra e Matheus Alessandro deram o gás necessário para que a equipe pudesse buscar a vitória na Ilha do Retiro.

O golaço de letra do Pedro acabou premiando a coragem do treinador e a vontade de vencer do time. Vitória justíssima, que, diga-se de passagem, poderia ter sido construída com maior facilidade.

Com os pés no chão, a luta continua em todos os sentidos.

Rapidinhas

Fluminense x Palmeiras

O próximo duelo será contra o fortíssimo Palmeiras. Os desfalques do Léo, Richard, Dodi e Sornoza pesarão? Na minha visão, não. Os quatro não  estão jogando rigorosamente nada. De qualquer forma, acho que seria válido pensar na hipótese de retornar, em caráter excepcional, com o esquema de três zagueiros para esse jogo. Eu tentaria a seguinte formação: Júlio César; Gum, Digão e Roger Ibañez; Gilberto, Airton, Jadson, Luquinhas e Ayrton Lucas; Júnior Dutra e Pedro.

Júlio César

Falhou mais uma vez. Mas também fez duas defesas muito difíceis. Levar gol faz parte do jogo, mas rebater duas bolas pro meio da área é inadmissível. Acho até que a temporada dele tem sido boa, mas precisa parar de dar esse mole.

Zaga

Contra o Vasco e Sport, Gum e Digão mandaram muito bem. No duelo contra o Palmeiras, o grau de dificuldade será “n” vezes maior. Fica a torcida para que a dupla consiga frear o ataque alviverde na próxima quarta.

Promoção

A diretoria resolveu disponibilizar um setor popular para o jogo da próxima quarta. Ingressos por R$ 20,00 (inteira)a e R$ 10,00 (meia). Foi uma tardia bola dentro, mas foi.

Apoio

Por mais que seja difícil não ficar indignado com o calamitoso cenário financeiro do clube, a torcida tem que abraçar a equipe e, principalmente, a Instituição Fluminense Football Club. Se não abraçarmos, quem abraçará? Flapress? CBF? FERJ? Flusócio? Portanto, só tenho uma coisa a dizer: #PartiuMaraca

Forte abraço e Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo



Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com