O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista após o empate entre Fluminense e Alianza Lima pelo placar de 1 a 1, em duelo válido pela primeira rodada da Conmebol Libertadores 2024. O comandante tricolor respondeu uma pergunta sobre o motivo de o time não chutar fora da área. Veja a resposta:
– Não é uma instrução minha, pelo contrário. Os times quando jogam com linha baixa, é difícil você fazer finalização. Não foram muitos lances que as jogadas clarearam para chutar. Mas quando a linha está muito baixa, é difícil você achar espaços para chutar. Mas uma das possibilidades para fazer o gol quase sempre vai ser o chute de fora da área, que mesmo se não for gol pode gerar escanteio. Esse negócio da bola ir no gol… – disse o Fernando Diniz para depois completar:
– No City e Arsenal agora… Dois times que têm propostas ofensivas. O City finalizou uma vez no gol em 100 minutos, jogando em casa, campo perfeito, time que joga junto há cinco anos. O Arsenal chutou duas vezes. É meio relativo. E os dois times quando precisavam marcar, marcavam em bloco baixo. Mas esse time marcou muito bem hoje. Mas eu concordo quando tivermos a oportunidade, precisamos chutar. Não necessariamente a bola vai entrar. Mas pode desviar e entrar, ou gerar escanteio – concluiu.
Na próxima terça-feira (9 de abril), o Fluminense volta a jogar pela Libertadores. Desta vez, no Maracanã, vai receber o Colo-Colo. Fernando Diniz poderá ter o retorno do atacante Germán Cano, porém, seguirá sem o Diogo Barbosa e John Kennedy, que cumprirão suspensão.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
VEJA AINDA:
- Datas e horários dos jogos do Fluminense no Brasileirão até a nona rodada
- Muito obrigado… (por Vinicius Toledo)
- Fernando Diniz analisa empate do Fluminense com o Alianza Lima
- Notas das atuações: Alianza Lima 1 x 1 Fluminense – Libertadores 2024
- “Coisas” da Libertadores (por Vinicius Toledo)
- Para resolver a vida do Fluminense (por Vinicius Toledo)
- “SAF no Fluminense” (por Vinicius Toledo)
- Esquentando a “três” do Fluminense (por Vinicius Toledo)
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com