Por um final minimamente digno




Amigos Tricolores, o fim de temporada não está sendo nada fácil…
Passar um mês de novembro inteiro sem fazer sequer um golzinho e consequentemente sem conhecer uma vitória vem sendo uma tortura para o torcedor tricolor…
Na verdade, nossa última alegria foi mesmo no momento do último golzinho, em 31 de outubro, naquela vitória sobre o Nacional uruguaio. Graças àquele goleiro lambão adversário, que nos entregou de bandeja…
Depois daquilo só ilusão. A ilusão de que podíamos ganhar uma competição internacional com todos os problemas que carregamos ao longo de toda a temporada.
Futebol prega muitas surpresas, mas, convenhamos, não merecíamos mesmo…
Time fraco, muito mal montado, temporada sem o menor planejamento, salários atrasados o ano todo, insistência com um técnico que não acerta mais nada faz tempo, reuniões de Conselho aprovando contas inexplicáveis, torcida xingando os jogadores, quando o alvo tem que ser essa incompetente diretoria, Presidente que não larga o osso de jeito nenhum…
Jogador promessa da base, artilheiraço, vendido por valor jamais divulgado, mas com certeza por preço de banana para o potencial do craque João Pedro.
Agora mais essa: Léo Pelé vendido ao São Paulo por supostos R$ 5 milhões, valor já recebido e usado para pagar um mês de atrasados da CLT…
E lembrar que compramos a inutilidade do Robinho por R$ 7 milhões…
Clube vendendo o almoço para comprar a janta a cada dia…
Time praticamente estacionado na tabela do campeonato, há séculos para fazer uma merreca de pontos e resolver sua vida. Aí fez 2 pontos dos últimos 21 disputados, sem marcar gols. E o que é pior: deixa para a tensa última rodada para resolver sua vida.
Terceiro pior ataque do campeonato… Míseros 31 gols em 37 partidas, o que dá uma pífia média de 0,84 gols por partida. Muito fraco!
Eliminação com participação pífia nas semifinais da Sul-Americana, nem ameaçando ficar com a vaga.
Ah, que fim de ano para maltratar o coração do torcedor apaixonado pelo Fluminense. Está difícil…
Que o muito prazer Fábio Moreno esteja realmente inspirado para escalar e dirigir esse time amanhã… A gente não merece tanto sofrimento…
Moreno, ninguém aguenta mais o Junior Dutra… Desde que veio do Corinthians ele deveria ter vindo era pela estrada, e ficar ali pela Presidente Dutra mesmo… Ninguém aceita mais a escalação desse cara, que nunca faz um gol e ainda desperdiça várias jogadas de ataque… Em 18 partidas…
Que os jogadores entendam que nossa bronca é com a diretoria e o incompetente do presidente. E que somos solidários com a sujeira de não receberem dignamente seus salários… E que nos brindem com uma boa atuação, e o retorno dos gols, que são a alegria do futebol, e cuja ausência está fazendo a tristeza da galera tricolor…
Mas querem saber de um jejum maior? O América/MG não marca como visitante desde 22 de setembro… Que sigam assim…
Um empate melancólico serve, mas amanhã tem que ser VENCER OU VENCER!!!
Por um mínimo de dignidade…
EMBAIXADINHAS:
– Já definido o grupo do Fluminense na Copa RS Sub-20. Os adversários serão Corinthians, Juventude, Internacional e Defensor/URU, no grupo D da competição. E a estreia já é hoje, contra o Corinthians, às 16 horas, com transmissão pelo Sportv.
– As partidas da final da Copa do Brasil Sub-17 já têm local definido. Serão dois jogos contra o Flamengo no Maracanã, dias 7 e 12 de dezembro, sexta-feira que vem e depois na terça; 16 horas o primeiro jogo e 21:30 horas o segundo, se a FERJ não modificar.  Não custa lembrar que essa geração tricolor é o que temos de melhor na base atualmente, e já ganhou o Estadual em cima do Vasco, depois de passar pelo Flamengo com duas vitórias por 2 x 1, em Laranjeiras e na Gávea…
– A CBF demorou tanto a marcar a final do Sub-17 que cheguei a pensar que pelo menos um dos jogos seria em Madri, preliminar de Boca x River… e o outro no Catar ou algo assim…
– E tem mais fla-Flu decidindo caneco! Depois de vencer no turno final o Botafogo por 2 x 1 na casa dos adversários, eliminando os listradinhos, o Flu Sub-16 decidirá com o time da Gávea o Torneio Guilherme Embry, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, segunda-feira, às 16 horas. O Torneio é uma espécie de Estadual Sub-16, com formato muito mais simplificado que os Estaduais Sub-15 e Sub-17. O Fla tem um ponto a mais no turno final e jogará pelo empate.
– As meninas do vôlei conseguiram uma bela vitória pela Superliga feminina na terça-feira passada, batendo o Osasco na casa das adversárias por 3 x 0. Próximo jogo é na sexta-feira, contra o SESC-RJ, mando de quadra das rivais.
No mais, é FLUMINENSE na cabeça amanhã, com quebra de jejum de gols e uma vitória para terminar o ano com um mínimo de tranquilidade, e dignidade… Pois 2018 não está sendo fácil…
Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

PUBLICIDADE