Portal aponta os pontos fortes e fracos do atacante Everaldo






Atacante pode estrear pelo Fluminense diante do Sport

Na última sexta-feira (21), o Fluminense anunciou a contratação por empréstimo do atacante Everaldo, de 24 anos, que  pertence ao Velo Clube-SP, mas estava cedido ao São Bento-SP. O portal Globo Esporte analisou os pontos positivos e negativos do novo reforço do clube das Laranjeiras. Veja o texto abaixo:

Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!

Everaldo tem duas características principais: velocidade e habilidade. Atacante que atuou nos últimos dois anos pelo lado esquerdo do ataque do São Bento, cumpre a função tática que qualquer treinador atual não dispensa no seu time: compõe a marcação sem a bola e é o responsável pelo contra-ataque e desafogo quando o adversário pressiona.

O drible é uma caracterísca positiva e negativa do jogador. Positiva por ser um recurso que desmonta a defesa adversária, além de ajudar a pendurar os marcadores. Everaldo costuma sofrer muitas faltas ao longo do jogo pelo estilo agressivo de atacar. No entanto, o excesso de dribles e a falta objetividade acabam desperdiçando boas oportunidades de gol. O atacante gosta de carregar a bola e acaba perdendo o tempo do passe para um companheiro mais bem posicionado.



A velocidade é o ponto alto do atacante. Everaldo se destacou no São Bento por ser o “cara” que puxava o contra-ataque. Jogando em um esquema que privilegiava isso, o atacante era o mais acionado para desafogar a defesa são-bentista. Por isso, se tornou titular absoluto e destaque do time de Sorocaba nos acessos nas Séries C e D do Brasileiro.

O maior e principal desafio do Fluminense para lapidar Everaldo passa pela condição física. Franzino, o jogador perde peso com facilidade e precisa ganhar mais massa para ter vantagem no embate com os marcadores. No início do ano, o atacante ficou quase dois meses afastado e perdeu toda a pré-temporada do São Bento ao ter uma reação por conta da vacina contra febre amarela.

A finalização é outro ponto a ser trabalhado em Everaldo. São 43 jogos e apenas quatro gols marcados na passagem pelo São Bento. Apesar da função dele ser a de servir os companheiros, o jogador não costuma ter êxito quando fica cara a cara com a oportunidade de balançar as redes.

Everaldo reforçará o Fluminense até o final do Campeonato Carioca do ano que vem.

VEJA AINDA:

Só o tempo dirá (por Vinicius Toledo)

Fluminense rescinde contrato de atacante argentino

Saiba o valor da bolada milionária que o Fluminense poderá levar na venda do Richarlison



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com 

PUBLICIDADE