Portal revela como está o ambiente no Fluminense antes da decisão contra o Internacional






Grupo tricolor segue confiante para a decisão da próxima quarta-feira

A dois dias do confronto decisivo contra o Internacional, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores, o Fluminense vive dias de preparação técnica e também mental. Apesar do empate com o Colorado e a derrota para o Cuiabá, no último domingo, o ambiente no Tricolor é de confiança, discursos inflamados e lideranças do elenco mais falantes do que o costume. A informação é do portal Globo Esporte.

A série de declarações fortes começou logo após o empate em 2 a 2 com o Internacional, no Maracanã. Relatos de pessoas que acompanharam o vestiário dão conta que Fernando Diniz pediu a palavra e inflamou os jogadores com o seu discurso. Para alguns, lembrou muito o feito entre as finais do Campeonato Carioca, após ter perdido por 2 a 0 para o Flamengo na ida, o Fluminense venceu a volta por 4 a 1 e ficou com o título.

O foco foi lembrar que o Fluminense segue dependendo apenas de si para avançar à final da Libertadores. Entre vários trechos, foi lembrado que o clube “está vivo” na eliminatória, foi exaltada a coragem de boa parte dos atletas mesmo atuando com um jogador a menos e que trata-se de um jogo único no Beira-Rio, com 90 minutos.

Felipe Melo deu coro a Diniz destacou que o Fluminense “não foi covarde” mesmo diante de um adversário qualificado. Ele repetiu o discurso na zona mista.

– Nós não fomos covardes, mesmo com menos um, propusemos o jogo e jogamos da forma que treinamos. O empate foi o prêmio para o time que não se acovardou. Da mesma forma que eles tiveram chance a gente vai trabalhar pra ter também – declarou Felipe Melo.

O lateral-esquerdo Marcelo também falou na roda de jogadores. Já Samuel Xavier ganhou o apoio do elenco. Apesar da expulsão, as críticas maiores foram ao árbitro Dario Herrera do que ao erro do lateral-direito. Ele pediu desculpas e foi consolado. Fernando Diniz só conseguiu conversar com o atleta depois da coletiva de imprensa, já que ele foi o escolhido para estar no antidoping.

Já após a derrota por 3 a 0 para o Cuiabá, a ideia foi não desviar o foco. Com reservas e um jogador a menos novamente, o clima no vestiário foi de “entender os erros, mas não dar um peso maior do que eles realmente são”. O foco sempre foi o Internacional, tanto que a equipe considerada titular não viajou para Mato Grosso.

Horas depois, a derrota do Internacional para o Atlético-MG dentro do Beira-Rio também serviu de exemplo para não abaixar a cabeça.

Precisando de uma vitória simples para chegar à final da Libertadores, o Fluminense visitará o Internacional nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Oportunidade: cadastre-se no 10 bet Brasil, utilize o cupom EXPLOSAO10 e ganhe 100% de bônus em seu primeiro depósito (Clique aqui para se cadastrar)

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com