Portal revela detalhes da negociação do Henrique com o Corinthians




Conforme noticiamos na última quarta, o zagueiro Henrique realmente está negociando sua transferência do Fluminense para o Corinthians. Segundo o portal UOL, a partir dos próximos dias, a tendência é que os contatos entre as duas diretorias se intensifiquem em busca de um acordo para a negociação envolvendo o capitão tricolor.

Embora tenha contrato até o fim do ano que vem com o Fluminense, Henrique já manifestou insatisfação pelos atrasos de salários. Além disso, no momento o Tricolor das Laranjeiras não oferece certeza de que estará melhor em 2018 ou brigará por objetivos mais importantes. Uma das inseguranças diz respeito à sequência, ou não, do treinador Abel Braga. 

Em momento de corte de custos, o Fluminense não deverá se opor, mas exigirá uma compensação financeira para liberar um dos principais líderes do jovem grupo de Abel Braga. O próprio jogador está ciente de que apenas uma conversa entre todas as partes envolvidas fará com que o negócio caminhe, o que pode rá acontecer a partir da semana que vem. 

No início de 2016, o Fluminense comprou Henrique por cerca de R$ 9 milhões e venceu, na ocasião, uma disputa com Flamengo e Grêmio pelo jogador. Na época, a venda de Gerson para a Roma-ITA foi o que viabilizou a transferência, paga diretamente pelo clube da capital italiana ao Napoli, onde atuava o hoje alvo corintiano.



VEJA AINDA:

Confira a provável escalação do Fluminense para o duelo contra o Atlético-GO

Título do Grêmio deixa o Fluminense a um passo da vaga para a Copa Sul-Americana 2018

Contra o Atlético-GO, Fluminense lutará para não ficar com mais uma marca negativa após o tetracampeonato brasileiro

Fluminense fica próximo de acertar permanência do treinador Abel Braga

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com