Conforme noticiado nos últimos dias, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) montou um planejamento para um eventual retorno das atividades durante a pandemia do coronavírus e, através de vídeo-conferência, tem realizado reuniões com os clubes sobre o tema. Somente nesta semana foram duas, uma na terça-feira e outra na sexta. Porém, nos bastidores, o Fluminense é quem mais vem entrando em embate com a entidade.
Segundo o portal GloboEsporte.com, o Tricolor é favorável a disputar as rodadas que faltam do Campeonato Carioca e não foi contra o protocolo que está sendo montado. Mas a diretoria comunicou a Ferj que só aceitará voltar a jogar se a Organização Mundial da Saúde, o Ministério da Saúde, os Governos Estadual e Federal, a Fifa e a CBF autorizarem o retorno das atividades e isentarem os clubes de responsabilidade por eventuais casos de contaminação pelo coronavírus.
Ainda de acordo com o GloboEsporte.com, uma fonte nas Laranjeiras afirmou que a Ferj tem realizado consultas sobre retomar o Carioca em maio com portões fechados. Procurada, a federação negou que se tenha falado em datas e alegou que está apenas formulando um documento para planejar o retorno das atividades que será apresentado aos órgãos governamentais.
VEJA AINDA:
+ La Gazzetta dello Sport revela interesse de clube italiano no atacante Marcos Paulo
+ Mariano se aproxima de retorno ao futebol brasileiro
+ Filho de ex-jogador do Fluminense é assassinado no Rio
+ Uma inesquecível tarde de gala da torcida do Fluminense
+ O dia que a energia tricolor transcendeu a compreensão de uma pessoa comum
Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
