Possíveis contratações, renovações e saídas: confira o cenário atualizado do Fluminense no mercado da bola




Zagueiro Nino é alvo do Flu (Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma - Divulgação)

Utilize o cupom de desconto do Explosão Tricolor no ato da compra → explosaotricolor



Cenário atualizado do Fluminense no mercado da bola

Confira as últimas notícias sobre a movimentação do Fluminense no mercado da bola:

GOLEIROS

Júlio César

Com contrato se encerrando no próximo dia 31 de dezembro, o goleiro Júlio César ainda negocia sua renovação com o Fluminense. Enquanto não define seu futuro no Tricolor, o arqueiro foi procurado por outros dois clubes da Série A do Campeonato Brasileiro: Grêmio e Atlético-PR. A informação foi dada pelo portal GloboEsporte.com.

LATERAIS

Gilberto

O lateral-direito Gilberto continuará defendendo as cores do Fluminense em 2019. Nesta quinta-feira (27), a Fiorentina-ITA, clube que detém os direitos econômicos do jogador de 25 anos, enviou ao Tricolor o documento que faltava para a conclusão da renovação. O clube das Laranjeiras terá o atleta por empréstimo pelo  período de mais um ano e terá direito a opção de compra ao fim do próximo ano.

Marlon

Após avançar na negociação com o Criciúma, o Fluminense decidiu comprar parte dos direitos econômicos do lateral-esquerdo Marlon. O Tricolor passou a conversar com o time catarinense sobre o prazo para pagar a aquisição de 30%. A informação foi dada pelo jornalista Hector Werlang, do portal Globo Esporte.

O valor da operação não foi divulgado pelos clubes. O passo seguinte, então, será assinar contrato de três anos com Marlon.

Ezequiel

O jogador pode acertar com o Fluminense já que o vínculo com Cruzeiro terminará no dia 31.

ZAGUEIROS

Gum

Teve sua saída oficializada no início da noite de ontem. Grêmio e CSA estão interessados na contratação do ex-camisa três tricolor.

Digão

O Cruzeiro cederá por mais um ano ao Fluminense o zagueiro Digão, que já disputou o Campeonato Brasileiro pelo clube das Laranjeiras. Essa negociação não tem relação com a troca envolvendo Jadson e Bruno Silva.

Nino

O zagueiro do Criciúma, pode reforçar o Fluminense em 2019. Em entrevista à Rádio Brasil, o diretor de futebol do Tigre, Nei Pandolfo, confirmou que o Tricolor fez uma sondagem pelo jogador de 21 anos.

Matheus Ferraz

O zagueiro já está acertado com o Fluminense. Falta apenas o anúncio oficial.

VOLANTES

Airton

De acordo com informação do jornalista Marcello Neves, do jornal “Lance!”, o Fluminense está negociando um contrato de produtividade com o volante Airton. Diante das novas condições apresentadas, as tratativas entre as partes voltaram a esquentar. O martelo, no entanto, ainda não foi batido.

Bruno Silva

O empresário do jogador, Carlinhos Sabiá, praticamente confirmou o acerto do cliente com o Tricolor:

– Posso garantir que está praticamente acertado. Na segunda-feira vamos decidir os últimos detalhes. A negociação está bem encaminhada e acredito que o Bruno Silva será jogador do Fluminense em 2019 – comentou o empresário.

O Fluminense se tornará dono de 60% dos diretos econômicos de Bruno Silva. Em contrapartida, o Tricolor vai ceder o volante Jadson ao Cruzeiro, que ficará com 75% dos direitos econômicos do jogador.

Yuri

O Fluminense abriu negociação para contratar o volante Yuri Oliveira, do Santos. A tratativa, que estava bem encaminhada, agora se encontra paralisada. O motivo é simples: o novo técnico do clube paulista, Jorge Sampaoli, quer observar os jogadores santistas antes de definir quem permanece no elenco para o primeiro semestre de 2019.

O Tricolor deseja contratar Yuri Oliveira por empréstimo de uma temporada, até o final de 2019. Vale ressaltar que o volante é um pedido do treinador Fernando Diniz.

MEIAS

Camilo

O treinador Fernando Diniz vetou a contratação do meia do Internacional.

Vinícius

Sem acordo para renovar o seu contrato com o Bahia, o meia Vinícius está à procura de um novo clube para 2019. De acordo com o jornalista Leandro Aragão, do portal “Bahia Notícias”, o destino do jogador pode ser o Fluminense. No entanto, o empresário do atleta, Francisco Godoy, negou qualquer negociação com clube das Laranjeiras.

ATACANTES

Yoni González

De acordo com o portal “Globo Esporte”, o Fluminense firmou um pré-contrato com o meia-atacante Yony González, de 24 anos, que defendeu o Junior Barranquilla, da Colômbia, na última temporada. Sendo assim, o colombiano se apresentará ao Tricolor em janeiro para a pré-temporada. A negociação foi intermediada pelo empresário Daniel Nassif. Pelo acordo entre as partes, após a aprovação médica, Yony firmará vínculo de um ano com o clube das Laranjeiras.

Matheus Gonçalves

O Fluminense procurou o Sport Club do Recife para negociar a contratação do atacante Mateus Gonçalves. A conversa estre os clubes está em andamento e há otimismo em um desfecho positivo. O jogador está emprestado pelo Tijuana-MEX ao Sport até maio de 2019. Por esse motivo, o clube pernambucano exige uma compensação para liberar o atleta. Uma proposta feita pelo Leão envolveria um abatimento no valor a pagar por Diego Souza – o Tricolor reclama na Justiça o repasse de parte da venda feita ao São Paulo. Ainda não houve acordo.

Matheus Alessandro

De acordo com publicação do portal “Globo Esporte”, o jogador é alvo de interesse de um clube turco e outro japonês. Ele aguarda o desfecho das negociações com o Tricolor nos próximos dias para saber onde atuará na próxima temporada.

Kasımpaşa, de Instambul, após buscar informações na metade do ano, formalizou proposta oficial de empréstimo do jogador por um ano. O Cerezo Osaka, que recentemente contratou o volante Desábato, do Vasco, fez uma sondagem, indicou que deseja igualmente o empréstimo e ficou de apresentar oferta.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



VEJA AINDA:

Jogada de mestre? (por Vinicius Toledo)

Gigante! (por Vinicius Toledo)

Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com 

PUBLICIDADE