Prefeito do Rio de Janeiro irá se reunir com clubes para discutir o retorno dos treinos




Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil



Marcelo Crivella indicou que pode liberar a realização de treinos coletivos a partir do próximo dia 25

No próximo domingo (22), o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, vai se reunir com os clubes cariocas para discutir o possível retorno dos treinos coletivos. A liberação dos times ainda não é recomendada pela prefeitura da capital carioca, com base no conselho do comitê científico criado pelo poder municipal.

– Nós estamos propondo, no conselho científico, uma estratégia de retorno. Os clubes que puderem obedecer isso, então a partir do dia 25 (fim do decreto) poderão (voltar a treinar). A estratégia é rigorosa, ela é muito rigorosa. No domingo me reúno com os clubes. Agora faço apelo, reitero apelo, porque já fiz antes, para que as medidas sejam obedecidas. Se os clubes não respeitam, então as pessoas em casa também ficam desalentadas, desestimuladas a respeitar. As medida que nós tomamos são ruim para todos. E eu sou amante do futebol. Quem não é? Precisamos ter a volta bem estudada. Domingo vamos tratar do assunto. Os clubes apresentaram um documento e depois pediram nossa avaliação. Na terceira reunião foi um debate das medidas para voltar aos treinos. Um debate acalorado. Há sugestões de nossa equipe científica. Vamos conversar no domingo. Havendo consenso podemos imaginar que voltaremos a treinar – disse Marcelo Crivella, em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (22).

O Flamengo reiniciou os treinamentos no início desta semana, contrariando a recomendação do poder público municipal. O Vasco vai realizar exames de coronavírus nos atletas e também prepara os próximos passos de retorno para os treinos. Fluminense e Botafogo, por outro lado, são contrários à retomada das atividades presenciais neste momento. 

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE