Jair Bolsonaro pede a Marcelo Crivella que libere o retorno do futebol no Rio de Janeiro: “Espero que ele autorize”




Foto: Divulgação



Bolsonaro afirmou que a decisão está nas mãos de Crivella

Na última quinta-feira (21), o presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a defender o retorno do futebol brasileiro. Em live realizada em sua página oficial no Facebook, Bolsonaro afirmou que conversou sobre o assunto com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e pediu ao chefe do poder executivo municipal que autorizasse a volta do Campeonato Carioca. Os dois se reuniram pela manhã no Palácio do Planalto, em Brasília.

– Em um primeiro momento, tinha muito jogador que era contra. Agora já tem um outro entendimento dos jogadores, obviamente sem torcida. Está nas mãos do prefeito Marcelo Crivella isso. No que depender do Ministério da Saúde, o ministério também é favorável a dar um parecer nesse sentido. Para que a gente possa assistir a um futebolzinho no sábado, domingo. Os jogadores querem. O que interessa é isso: os jogadores querem voltar a jogar. Espero que o Marcelo Crivella resolva autorizar a volta do Campeonato Carioca. Espero que o mesmo aconteça nos demais estados – disse Jair Bolsonaro.

Na saída do encontro com o presidente Jair Bolsonaro, Marcelo Crivella afirmou que pretende retomar as atividades econômicas no Rio de Janeiro já nos próximos dias.

– Nós todos sentamos, fizemos o projeto, e eu quero apresentar à comunidade científica para que, diante dos leitos que estamos abrindo e também da diminuição da curva de velocidade de contágio, nós possamos retomar a atividade no Rio – disse o prefeito Marcelo Crivella.

Os quatro grandes clubes cariocas possuem posições divergentes em relação à retomada do futebol neste momento. Favoráveis ao retorno, os presidentes de Vasco e Flamengo chegaram a se reunir com Bolsonaro na última terça-feira (19), em Brasília, para tratar sobre o protocolo da retomada das atividades.

Já Fluminense e Botafogo, contrários à ideia, criticaram a tentativa dos rivais de acelerar o retorno com o presidente.

Apesar de não ainda não ter autorização explícita das autoridades de saúde, o Flamengo retomou os treinos coletivos na última quarta-feira (20). O clube argumentou que o decreto de quarentena no Rio de Janeiro é subjetivo e que cabe interpretações, mas a Secretaria de Saúde prometeu sanções.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE