Primeiro gol como profissional, conquista da titularidade, clássico contra o Vasco e muito mais: leia a íntegra da entrevista de Calegari




Calegari (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)



Lateral-direito tricolor concedeu entrevista ao portal Globo Esporte

Na manhã desta sexta-feira (25), o portal “Globo Esporte” publicou uma entrevista exclusiva com o lateral-direito Lucas Calegari, do Fluminense. O defensor falou sobre o seu primeiro gol como profissional, conquista da titularidade, clássico contra o Vasco da Gama e muito mais. Confira a íntegra abaixo:

Primeiro gol como profissional

“Foi uma sensação incrível. Uma das melhores que já senti em minha trajetória como jogador de futebol. E também um pouco de alívio por finalmente poder comemorar o meu primeiro gol como profissional. Na base costumava fazer alguns gols sim e sempre foi especial marcar com essa armadura.”

Conquista da titularidade

“Fiquei feliz, é claro. Mas sabendo também da enorme responsabilidade que tinha em entrar em campo num jogo tão importante e decisivo. Procurei me concentrar ao máximo e ouvir os mais experientes para entrar mais tranquilo e com confiança. Abel conversou comigo e me deixou bem tranquilo para que eu pudesse entrar em campo e dar o meu melhor pelo Fluminense. Graças a Deus conseguimos um ótimo resultado para o jogo de volta.”

Como foi jogar na altitude de Bogotá?

“Sem dúvida é muito diferente do que estamos acostumados. Senti em alguns momentos da partida os efeitos, mas procurei dosar bem o ritmo para conseguir terminar o jogo e ajudar meus companheiros num compromisso tão importante.”

Vitória sobre o Millonarios

“Acredito que tivemos algumas oportunidades de ampliar o placar, mas o mais importante é que voltamos de lá com a vitória e uma vantagem para o jogo da volta. Eles estavam com um jogador a menos, mas nós tínhamos a altitude também dificultando um pouco as coisas em alguns momentos da partida e aumentando o nosso desgaste. Agora é ir firme e muito concentrado para o jogo da volta para levar o Fluminense adiante na competição.”

Clássico contra o Vasco da Gama

“A expectativa está muito boa. O grupo inteiro está confiante e preparado. Se tiver a oportunidade, quero jogar sim. Mas independentemente de quem o Abel escolher, sei que vai entrar em campo e representar o Fluminense da melhor maneira para que a gente consiga mais um bom resultado na temporada.”



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com