Processo de recuperação física, trauma psicológico, renovação de contrato e muito mais: leia a íntegra da entrevista de Frazan




Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC



Zagueiro tricolor concedeu entrevista ao portal “Globo Esporte”

Nesta terça-feira (05), o portal “Globo Esporte” publicou uma longa entrevista com o zagueiro Frazan, do Fluminense. O defensor tricolor falou sobre o seu processo de recuperação física, trauma psicológico após a lesão, cicatriz da cirurgia no joelho direito, renovação de contrato e muito mais. Confira a íntegra abaixo:

Cicatriz da cirurgia

“No início eu achava meio estranho, pelo tamanho dela. Não gostava nem de mostrar para ninguém, tentava esconder ela ao máximo (risos). Mas depois fui aceitando. É uma marca que vou carregar para sempre, então fico de boa.”

Renovação de contrato

“Eu fiquei muito feliz em poder renovar meu contrato por mais dois anos com o Fluminense. É o clube onde estou desde os 16 anos, criei um carinho muito grande. Um clube que me formou como homem e jogador. Eu só tenho a agradecer a eles por tudo e por confiar no meu trabalho.”

Período de quarentena

“Essa quarentena está bem complicada para todo o mundo. Infelizmente estamos passando por isso, e a única solução de momento é ficar em casa. Torço para que isso tudo logo acabe. Procuro jogar vídeo game, ver série no Netflix e brincar com o meu filho. É o que tenho feito para passar o tempo.”

Nascimento do primeiro filho

“Sempre sonhei em ser pai. Sempre tive essa vontade porque eu gosto muito de criança. E está sendo uma experiência incrível, melhor do que eu imaginava. E o Nicolas não para, está mais difícil que os atacantes (risos). Está difícil parar ele, é bagunceiro para caramba.”

Processo de recuperação

“Minha recuperação está bem avançada. Já estou na parte da musculação, fazendo fortalecimento. Estou indo ao CT segunda, quarta e sexta, tudo certinho: de máscara, álcool em gel, só vai eu, um fisioterapeuta e um médico. Estou evoluindo bem, já já estou de volta.”

Trauma psicológico após a lesão

No início, quando descobri que iria ter que operar, fiquei bem abalado. Ainda mais por ter sido no início da temporada, perdi a pré-temporada toda, só vou voltar para o final do ano… Me abalou um pouco, fiquei até uma semana sem me alimentar direito, trancado no quarto deitado. Mas depois assimilei, falei que era isso mesmo, ia ter que acontecer, e agora é recuperar bem. Fazer o procedimento todo certinho para voltar melhor que antes.

Expectativa de retorno aos gramados

“Isso me anima bastante. Por causa dessa parada talvez dê para pegar boa parte do Campeonato Brasileiro. Se tudo ocorrer do jeito que estão pensando, certinho, acho que dá, sim. Mas sem criar muita expectativa, vamos dar tempo ao tempo. Se Deus quiser, vai dar tudo certo, e eu consiga voltar e jogar.”

Trabalho de Odair Hellmann

“O Odair é um treinador excepcional e uma pessoa de coração enorme. Sempre ia lá na fisioterapia falar comigo, passar força, falar para ter calma, que tudo ia dar certo e eu ia voltar ainda melhor. Ele é um cara de um coração enorme.”

Briga por posição na zaga

“São excelentes jogadores, quatro zagueiros de alto nível. Para recuperar meu espaço vai ser difícil, mas nunca foi fácil. Tem hora que tem que esperar, ter paciência, quando a oportunidade chegar procurar fazer meu melhor, como sempre fiz.”

Sondagens para deixar o clube

O meu empresário sabe do meu carinho pelo Fluminense. Sabe que a prioridade é sempre o Fluminense, sempre ouvir eles primeiro. Eu já tinha tomado essa decisão de renovar em vez de ir lá para fora porque eu quero ganhar um título de expressão aqui com o Fluminense, colocar meu nome na história. Quero jogar uma Libertadores, um Brasileiro, uma Sul-Americana… Isso vai ser muito importante para a minha carreira.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com