Quando essa simbiose acontece no Fluminense…




Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Quando essa simbiose acontece no Fluminense… (por Vinicius Toledo)

Que noite foi essa do Fluminense no Maracanã? Na arquibancada, uma explosão de emoção e linda festa na entrada. A massa cantou forte, rolou uma grande fumaça com as três cores que traduzem tradição e fogos iluminando o céu. Atmosfera sensacional, de arrepiar a alma e o coração! Do outro lado, o poderoso Palmeiras do grande Abel Ferreira.

A bola rolou no Maraca. O Fluminense tratou logo de se impor. Fisicamente, os jogadores estavam voando. Coletivamente, o time apresentou uma aplicação gigante. Lideranças como o Thiago Silva e Paulo Henrique Ganso buscavam sempre orientar os companheiros. Todo mundo estava ligado no “220”. Deu gosto de ver a pegada da rapaziada em campo. Marcação forte, recuperação da bola e saída rápida para o ataque. Em alguns momentos, troca de passes envolvente.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Na segunda etapa, o Fluminense seguiu melhor, mas o Palmeiras começou a incomodar um pouco, porém, o Mano Menezes colocou Marcelo em campo para atuar na meia direita. E o camisa doze se deu bem. O craque deu volume de jogo e acertou várias inversões de bola. E o estreante Kevin Serna? O colombiano naturalizado peruano gastou a redonda e deu a assistência para o grande ídolo Jhon Arias marcar o gol da merecida vitória tricolor!

Vitória gigante do Fluminense, pois foi construída com equilíbrio, organização, disciplina e muita técnica diante de um adversário extremamente qualificado.

A situação ainda não é nada boa, mas a esperança ressurgiu com essa vitória e, principalmente, da forma que ela foi construída no campo e na arquibancada. Definitivamente, a simbiose entre a torcida e o time voltou a rolar nessa noite mágica no Maracanã, e aí, meus amigos e minhas amigas, quando isso acontece, fica ruim de segurar o Fluminense…

Finalmente, o 2024 do atual campeão da América começou!

Forte abraço e ST