Reação do time e variação de jogadas animam técnico Cristóvão Borges




A mudança na postura e a disciplina tática apresentadas pelos atletas tricolores na partida contra o Nova Iguaçu deixaram Cristóvão Borges extremamente animado:

– Nos primeiros 20 minutos, o jogo ficou muito amarrado e nós aceitamos isso. Depois, fomos nos soltando com variações de jogo interessantes, que é o que temos de melhor. No segundo tempo foi muito bom. Conseguimos mudar o posicionamento, o que deu certo. Fizemos muitas tabelas, triangulações, que é essa equipe: qualidade técnica e jogadas pelos lados – comentou Cristóvão.

Satisfeito com a participação dos jogadores que chegaram como reforços para esta temporada e da molecada que subiu da base, o treinador lembrou que esta adaptação rápida e produtiva só é possível por por conta da experiência dos “veteranos” que permaneceram no clube.

– A sustentação quem dá são os mais experientes. Na pressão, a espinha dorsal que tem que segurar. Os mais jovens querem oportunidade e estão com muita vontade. Isso que está acontecendo. Felizmente conseguimos bons resultados. Fizemos um bom segundo tempo e isso aumenta nossa confiança – disse.

A beleza plástica dos gols marcados pelo Fluminense no segundo tempo do jogo também foi tema discutido pelo treinador. Ele não nega ter ficado empolgado com tantos golaços.

– Empolga, sim. Queremos é isso. Se falou muita coisa sobre o campeonato, mas isso que valoriza o produto. Hoje nós fizemos um grande segundo tempo com muitos gols. Ficamos duplamente felizes – concluiu.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Fluminense F.C. / Foto: Nelson Perez / FFC