Recuperado de lesões, Osvaldo quer voltar a se destacar




Muita expectativa foi criada com a contratação do atacante Osvaldo. Porém, contusões tiraram o jogador de campo antes que ele conseguisse mostrar seu futebol e conquistar a torcida. Agora, recuperado, Osvaldo garante que está disposto a recuperar o tempo perdido e voltar a atuar em alto nível.

– Eu fiz uma mini pré-temporada forte em Fortaleza e cheguei muito bem preparado ao Fluminense. Estava na minha melhor condição física quando estreei, mas aí tive a lesão na coxa que quebrou a minha sequência completamente. Esse problema e uma série de outros fatores acabaram atrapalhando um pouco o andamento das coisas para mim dentro do time, mas estou trabalhando para mudar esse quadro e recuperar meu espaço – afirmou o atacante.

Para ter espaço no time titular, Osvaldo vai ter que vencer a concorrência e conquistar a confiança de Eduardo Baptista. O técnico fez elogios ao jogador, a quem vê em evolução, mas deixou claro que ele terá que brigar pela vaga.

– Quando eu estive no Sport, queria o Osvaldo lá. Eu gosto das características dele. Ele veio de um futebol muito diferente. Agora que ele está entrando em um ritmo de jogo de Campeonato Brasileiro. Comigo ele entrou em todas as partidas. Agora ele enfrenta o Marcos Junior em grande momento, o próprio Gustavo Scarpa em grande momento. É briga por posição. Já o vejo melhor do que quando eu cheguei. Vejo essa evolução. É um jogador inteligente, de muita velocidade, sabe jogar por dentro, hoje enfrenta uma batalha dura por posição – analisou o treinador.

Nesta quarta-feira, no Maracanã, Osvaldo enfrentará pela primeira vez o seu ex-clube. O atacante, que se destacou pelo tricolor paulista, espera começar a mudar o rumo das coisas.

– Vai ser diferente para mim enfrentar o São Paulo pela identificação e por tudo o que vivi no clube. Ainda tenho muitos amigos no time, funcionários, e vai ser muito legal rever essas pessoas. Vivi a melhor fase da minha carreira no São Paulo. Conquistei o título da Sul-Americana de 2012 fazendo gol na decisão e cheguei até a Seleção Brasileira em 2013 vestindo aquela camisa. Jamais esquecerei disso e do carinho que recebi e recebo até hoje dos torcedores. Agora é aquela velha história: cada um do seu lado buscando o melhor. Estou tentando ganhar espaço com o Eduardo, então, se tiver uma oportunidade de jogar, vou fazer de tudo para ser decisivo e ajudar o Fluminense a vencer – finalizou.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook