O Fluminense está se movimentando no mercado e o nome de Léo Chu está entre as possíveis chegadas de reforços ao ataque do Tricolor. Além dele, o clube das Laranjeiras busca também a contratação de David Terans, que está no México. Chu atualmente defende o Seattle Sounders.
O atacante da MLS foi revelado nas categorias de base do Grêmio, onde disputou 22 jogos e marcou três gols. Posteriormente, se transferiu para o futebol norte-americano em 2021, por 2,5 milhões de dólares (R$ 12,8 milhões na cotação atual). Nos Estados Unidos, realizou 65 partidas, com seis gols marcados.
O jogador especulado no Fluminense tem sido comparado com o atual camisa 11, Keno. Nos números, os dois tiveram temporadas similares em 2023. Em 53 jogos, Keno marcou cinco gols e deu 13 assistências. Léo Chu finalizou o ano pelo Seattle com oito assistências e os mesmos cinco gols, mas em 39 partidas.
Em 2020, o atleta estava emprestado ao Ceará e foi quando ganhou mais destaque no cenário do futebol brasileiro. Pelo “Vozão”, o atacante completou 30 jogos, com três gols e seis assistências. Depois, em 2021, pelo Grêmio, foram 22 jogos, com três gols e três assistências.
O Tricolor busca reforçar o elenco e se ver livre do “cobertor curto” com o qual a equipe sofreu em alguns momentos de 2023. No período em que Keno esteve lesionado, Fernando Diniz precisou alterar o esquema tático do time com a entrada de Lima, que é um meia com menos características ofensivas.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor
VEJA AINDA:
- Coluna: “Fluminense, Betano, questionamentos…” (por Vinicius Toledo)
- Agenda completa de jogos do Fluminense entre janeiro a março
- Coluna: “Uma importante lição” (por Leandro Alves)
- Coluna: “Sobre Leo Fernández e Fernando Diniz” (por Vinicius Toledo)
- Agenda completa de jogos do Fluminense entre janeiro a março
- Veja o elenco do Fluminense para 2024
- Valores dos maiores acordos de patrocínio master no futebol brasileiro
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
