Um dos grandes nomes da ginástica artística brasileira, a ginasta Letícia Costa assinou com o Fluminense/RBMix e está pronta para defender o Tricolor das Laranjeiras. Com 22 anos de idade e 17 de carreira, a atleta conquistou sua primeira medalha aos dez anos de idade e desde então acumula mais de 70 medalhas em competições nacionais e internacionais, faltando apenas as Olimpíadas. Devido a lesões musculares, Letícia não pode participar dos Jogos Olímpicos de 2016 e chegou a anunciar sua retirada da ginástica. A atleta falou sobre esse período difícil em sua vida e contou o que espera desse recomeço no Fluminense.
– Não ter ido para as Olimpíadas devido a lesões me desanimou, então tirei esse tempo para refletir sobre o que eu realmente queria. Agora me sinto pronta para tentar novamente. Fui recebida no Fluminense de braços abertos, me apoiaram e disseram que vão me ajudar no que for possível. Espero ser abraçada pelo clube, estou aqui para fazer um bom ano – declarou. Faço ginástica desde os quatro anos, é um ambiente muito competitivo e eu sempre gostei disso, de ganhar, de dar o meu melhor, porque sou muito perfeccionista. De 2016 para cá a ginástica brasileira evoluiu muito em todos os clubes do Brasil e acredito que a gente está chegando cada vez mais perto do nível mundial – disse. Campeã em competições individuais e também por equipes, no solo e também por aparelhos, Letícia Costa revela que não possui preferências na hora de competir, seu foco é sempre a medalha.
– Eu gosto de qualquer aparelho tanto individual quanto em equipe que a gente tenha a possibilidade de ganhar medalhas. Se tem chance de ganhar, aumenta a vontade de crescer para conseguir aquele objetivo – disse.
O diretor executivo de Esporte Olímpico do Fluminense, Emanuel Rego, falou sobre a importância da chegada de Letícia ao clube e suas expectativas quanto a parceria com a ginasta.
– Acho muito importante ter nomes renomados à nível de Seleção chegando no Fluminense. Foi ideia do coordenador e técnico Ricardo Batista trazer esses atletas para cá. A Letícia vem para dar aquela credibilidade que nós precisamos para fazer as coisas darem certo. Espero que ela tenha muito sucesso e que faça o máximo pelas cores do Fluminense – disse Emanuel.
VEJA AINDA:
+ Apenas peçam desculpas! (por Evandro Ventura)
+ Como anda o Marketing do Fluminense? (por Vinicius Toledo)
+ De olho no adversário: veja os números do Nacional Potosí em 2018
+ Fluminense está perto de anunciar novos reforços
Por Explosão Tricolor