Reforços, Nino, pouca rodagem do elenco e muito mais; confira a coletiva completa de Fernando Diniz






Em coletiva, técnico do Fluminense falou sobre diversos temas

Após a vitória do Fluminense sobre o Luverdense por 2 a 0, que garantiu o time de guerreiros na quarta da Copa do Brasil, o técnico Fernando Diniz concedeu uma entrevista coletiva. O comandante tricolor falou sobre diversos temas importantes. Confira a íntegra da entrevista:

Análise da partida

Partida difícil, contra um time muito bem organizado, que tem um excelente treinador, o Júnior Rocha, que tem tudo pra despontar rapidamente no futebol. Com a chuva, o campo passou a ser um grande adversário também. Se ela não parasse teríamos ainda mais dificuldades para jogar. Ela deu uma trégua e quando inauguramos o marcador, o jogo ficou mais fácil, mais controlado, tivemos mais chances para marcar e não corremos riscos.

LEIA TAMBÉM: Deu para o gasto, mas… (por Vinicius Toledo)

Chuva

Em determinado momento o jogo ficou impraticável. Tivemos que sair de todas as nossas características, mas temos que saber jogar. Não podemos ficar reclamando do campo, porque se não nos classificássemos o jogo, não poderíamos ficar falando só do campo. A equipe soube se adaptar bem ao momento de dificuldade. O campo foi um dos obstáculos. O Luverdense tem um time muito rápido, muito bem estruturado defensivamente. Já teríamos alguma dificuldade no jogo por conta da organização defensiva deles. Com a chuva, isso ficou ainda mais difícil. Demos uma ajustada taticamente no intervalo e voltamos melhor.

Fator emocional

Acho que o time foi bem emocionalmente hoje. Nos recuperamos bem do Fla-Flu. Perder como perdemos é sempre difícil. A equipe soube se superar e está de parabéns.

Mudança de estratégia em razão de gramado encharcado

No 1º tempo já estava impraticável. Os jogadores começaram a fazer o uso das bolas mais longas, principalmente em cima do Yony, e aproximando para poder pegar a segunda bola no campo da Luverdense. No começo do 2º tempo, o campo ainda estava muito encharcado e fizemos um pouco o uso da bola longa. O campo foi secando e o jogo ficou mais fácil de controlar.

Mais sobre Ganso

O futebol é muito cíclico. Há três, quatro partidas ele estava em todos os jornais como destaque. Mudou agora, com a dificuldade dos jogos. Eu tenho certeza que ele está evoluindo. Até essas quedas, essas oscilações de rendimento são normais. Tenho muita convicção que ele nos ajudar durante a temporada. Se pegarmos há 20 dias, o Ganso era um cara que estava tendo destaque. Nas últimas partidas o time não jogou com controle da partida e isso fez com que ele não se destacasse tanto, mas foi mais em razão do aspecto coletivo. E nas últimas duas partidas contra o Luverdense o campo e a marcação adversária certamente dificultou.

Boa atuação de Nino

Um menino muito bem avaliado. Um jogador de potencial – por isso que foi contratado pelo Fluminense. E tem correspondido plenamente nas partidas que jogou. Tem um estilo que se adapta facilmente à maneira como eu gosto que a equipe jogue. Tem um bom passe. Emocionalmente, embora seja garoto, mostrou ter a cabeça muito forte, principalmente nos clássicos. E hoje fez mais uma boa partida.

Constante evolução

Time nunca está pronto. Está se aprontando. Tivemos muitos desfalques, não só por lesão, mas teve saída, como foi o caso do Ibañez, tivemos muitos jogadores chegando… Estamos em constante melhora, para poder acomodar todo mundo.

Retorno de Airton e testes no meio

O Airton tem chances de voltar, mas não é seguro. Teve uma lesão muscular. Os três jogadores que jogaram na posição são muito bons jogadores. O Caio Henrique jogou, mas pode jogar na lateral também, onde está muito bem. O Allan foi o último a chegar, vem pegando o jeito que o time está jogando e fez um jogo ótimo hoje, já foi bem contra o Flamengo. E o Dodi, quando entrou em Lucas do Rio Verde, fez uma partida boa também. Mas analisar no clássico, complica em fazer uma leitura igual para o Dodi em comparação ao jogo de hoje, de características muito diferentes de um clássico. Mas o Dodi é um jogador que tem muita qualidade técnica, um jovem que tem muito talento.

Reforços, entrosamento e pouca rodagem de elenco

Alguns reforços certamente chegarão. Quanto a entrosamento, é um time que vai jogar de uma maneira totalmente diferente de como eles estão habituados, então não dá para rodar muito. Já é difícil para um time pegar a nova sistemática de jogo. E as pessoas guardam jogadores muito por prevenção de lesão. E muito provavelmente o Fluminense foi um dos times que menos teve lesão, mesmo repetindo a equipe. Temos um jeito de treinar, controlar as cargas nos treinos, e metodologia que favorece que os jogadores não se lesionem.

Se tivesse o outro time tão entrosado quanto os titulares eu teria rodado mais. Mas o fato de não termos tempo de ficar treinando todo mundo, se eu colocar um time que não é o titular, sem o entrosamento, facilita ter algum tipo de problema e poderíamos ficar fora do Carioca, das fases decisivas. Não podíamos arriscar ficar fora do Carioca, um campeonato importante para nós também.

Fluminense estudado

Sempre conforme você vai jogando, as equipes vão estudando. O jeito que eu gosto de jogar as pessoas já sabem há muito tempo, então estão estudando há bastante tempo. E toda dificuldade é uma chance de melhorar o time. O Luverdense foi um time que gerou bastante dificuldade para a gente. Defensivamente, foi o time que se armou melhor contra a gente no ano. O Luverdense acabou nos proporcionando coisas para melhorarmos a equipe. Estamos jogando com uma proposta de controlar, criar movimentos de ataque e a condição de melhorar é infinita.



VEJA AINDA:

+ Fluminense ganha desfalque para a partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil

+ VÍDEO – Assista aos melhores momentos de Fluminense 2 x 0 Luverdense

+ Confira a renda e o público da partida entre Fluminense e Luverdense

+ Fernando Diniz revela que Paulo Henrique Ganso jogou no sacrifício contra o Luverdense

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com@gmail.com