Renato Gaúcho explica decisão de usar reservas contra o San José




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Renato Gaúcho explica decisão de usar reservas contra o San José

O técnico Renato Gaúcho escalou o Fluminense com um time quase todo reserva na vitória por 5 a 0 sobre o GV San José, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pela 2ª rodada do Grupo F da Sul-Americana 2025. Em entrevista concedida após a partida, o treinador explicou a sua decisão:

– Minha equipe jogou com bastante intensidade, apesar do pouco tempo para treino, fizeram o que eu pedi. Falo que não tenho um time, tenho um grupo. É importante o jogador deixar uma pulga atrás da orelha do treinador quando recebe uma oportunidade. Temos jogos a cada três dias, então preciso de todo mundo. Deu para observar todo mundo. Conheço o Cano, mas foi bom para o Everaldo, fez dois gols. É dar oportunidade para todos e observar as características. O pouco tempo que eu tenho eu preciso ocupar em todos os aspectos, para que sempre que eu precise fazer uma substituição ou colocar alguém eu tenha certeza daquilo que estou fazendo – disse Renato Gaúcho. 
– Clube grande é jogo a jogo. Hoje jogamos na Sul-Americana com equipe diferente não só porque eu queria uma equipe diferente. Tem o cansaço, domingo tem jogo importante e vamos com força máxima, depois o Corinthians… Sempre que possível vamos colocar uma equipe forte, mas às vezes não dá, tem risco de lesão. Converso com o presidente, com o Paulo Angioni, temos trocado ideia, é importante saber o que o clube pensa. Ali na frente se as coisas endurecerem a gente pode priorizar para não perder jogador importante. Hoje coloquei uma equipe alternativa porque era em casa e eu precisava observa muitos jogadores para saber como se comportavam em campo – concluiu o comandante tricolor. 

Com o resultado, a equipe comandada por Renato Gaúcho chegou aos seis pontos ganhos e disparou na liderança do Grupo F. O Tricolor tem três pontos a mais que o Once Caldas, da Colômbia, atual segundo colocado. Já a vantagem para Unión Española (Chile) e GV San José (Bolívia), terceiro e quarto colocados, respectivamente, é de cinco pontos.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com