Renato Gaúcho ficará no Rio de Janeiro?




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Renato Gaúcho ficará no Rio de Janeiro?

Tudo indica que o Fluminense não deve enfrentar o GV San José, na Bolívia, na próxima quinta-feira, em jogo da Sul-Americana, com as principais peças. A ideia inicial da comissão técnica de Renato Gaúcho é voltar a dar descanso para o time titular e dar oportunidade para reservas e jovens de Xerém, assim como aconteceu com no empate em 1 a 1 com o Unión Española, em jogo da terceira rodada, no Chile.

Apesar de faltar apenas três dias para o jogo, ainda não há definição completa do time, mas com o foco mais voltado para o Brasileirão, o treinador pretende manter o rodízio no elenco e poupar os titulares. O entendimento é que o jogo é uma oportunidade para jogadores que estão tendo menos minutos no Brasileirão – recuperado de lesão, Renato Augusto é um dos nomes que devem ganhar chance.

A questão do palco da partida também é um agravante. O jogo será realizado no estádio Hernando Siles, na altitude de 3.637 metros acima do nível do mar de La Paz. Nessa altitude, a saturação de oxigênio é reduzida em cerca de 33% em relação ao nível do mar e os jogadores têm risco aumentado de sofrer com falta de ar, tontura e fadiga, entre outros sintomas.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

Nas duas partidas em que esteve à frente do Fluminense na Copa Sul-Americana, Renato Gaúcho poupou titulares. Na goleada contra o GV San José, por 5 a 0, no Maracanã, utilizou um time alternativo. No empate contra o Unión Española, somente reservas entraram em campo. Nem mesmo Renato viajou para o Chile – a equipe foi comandada pelo auxiliar Alexandre Mendes.

Com a ausência de pausas longas entre os jogos desde que foi contratado, o treinador ficou no Rio de Janeiro para trabalhar com a equipe principal. Uma repetição do esquema adotado para o jogo no Chile não está descartada para a partida da Bolívia.

– Próximos jogos do Fluminense

  • Sul-Americana: GV San Jose x Fluminense – 08/05 (quinta-feira), às 21h30 – Hernando Siles
  • Brasileirão: Atlético-MG x Fluminense – 11/05 (domingo), 17h30 – Arena MRV
  • Sul-Americana: Fluminense x Unión Española — 14/05 (quarta-feira), às 19h — Maracanã
  • Brasileirão: Juventude x Fluminense – 18/05 (domingo), às 16h – Alfredo Jaconi
  • Copa do Brasil: Aparecidense x Fluminense – 21/05 (quarta-feira), às 21h30 – Mané Garrincha
  • Brasileirão: Fluminense x Vasco – 24/05 (sábado), às 18h30 – Maracanã
  • Sul-Americana: Fluminense x Once Caldas – 29/05 (quinta-feira), às 21h30 – Maracanã
  • Brasileirão: Internacional x Fluminense – 01/06 (domingo), às 20h30 – Beira-Rio

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”