Repórter da Rádio Globo comenta resposta de Odair Hellmann sobre lenta transição do meio de campo e questiona número de gols marcados




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Repórter expôs a sua opinião sobre a transição do meio de campo do Fluminense

Durante a entrevista coletiva concedida logo após a goleada do Fluminense sobre o Madureira, o repórter Victor Lessa, da Rádio Globo, perguntou ao técnico Odair Hellmann sobre a lentidão na transição do meio de campo tricolor. Porém, o treinador respondeu que o time não é lento e que a postura defensiva dos adversários anda impedindo que a equipe tricolor desenvolva um jogo mais veloz em alguns momentos dos jogos.

Nesta segunda-feira, o repórter utilizou o seu perfil pessoal no Twitter para comentar sobre a resposta do técnico do Fluminense. Além disso, Victor Lessa expôs a sua opinião de forma mais ampla sobre o tema. Confira abaixo o comentário realizado pelo repórter:

“Ontem, na coletiva, questionei o técnico Odair Hellmann sobre o time estar muito lento nas transições. Primeiramente, ele negou que o time seja lento e justificou a postura da maior parte dos rivais que defendem em 20/30 minutos, impedindo que seja feita uma transição mais rápida de fato, entendi o ponto dele e refleti. Mas, apesar disso, a dinâmica e velocidade na saída de bola são importantes mesmo contra equipes assim, rodando a bola com velocidade, com os homens de frente se movimentando muito.

Quando ele diz que em situações assim a equipe precisa mais de construção e menos transição, é fato, mas uma coisa não anula a outra. O meio é muito pesado com Yuri e Henrique, ou Henrique e Hudson. Apostaria em Hudson e Yago, mas será que o Henrique pode ser reserva? A questão da velocidade nas transições é apenas um exemplo refutado por ele. Mas dinâmica, leveza e movimentação é fundamental para um time que já tem um jogador veterano como Nenê.

Entendo o treinador, acho que ele conhece muito do jogo, muito mais que eu, com toda certeza, mas acredito que o time o dá opções que podem fazer dessa equipe um time mais agressivo, dinâmico e veloz. Assim como os números não devem enganar negativamente, positivamente também não. Dos 24 gols, 10 foram contra Bangu e Madureira, 3 contra um time remendado do Bota, 4 contra o Moto Club. Não serão esses os adversários no ano”.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com