Responsável por lançar Marlon aos profissionais, Cristóvão Borges analisa o retorno do zagueiro ao Fluminense






Ex-comandante tricolor rasgou elogios a Marlon

Marlon está de volta ao Fluminense após sete anos na Europa. Sob o comando de Cristóvão Borges, o zagueiro estreou em maio de 2014, contra o São Paulo, no Maracanã, numa vitória por 5 a 2. No próximo sábado, ele poderá reestrear com a camisa tricolor no mesmo estádio e novamente contra um time paulista: diante do Santos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sete anos depois, quem também está na expectativa para ver o defensor é Cristóvão Borges, técnico que lançou o zagueiro no profissional. O treinador rasgou elogios a Marlon e afirmou que o jogador, desde o início, tinha um talento técnico acima da média para a posição. Ele também enalteceu o retorno do zagueiro ao Tricolor.

– Trabalhei com o Marlon em 2014, ele ainda jovem, início de carreira. Mas um jogador bastante promissor, com um talento acima da média, tanto é que com o passar do tempo isso foi confirmado. É um jogador com uma técnica acima da média para zagueiro.
– Com essas características e a qualidade técnica, inclusive, ele podia jogar no meio de campo. Algumas vezes eu necessitei e ele jogou porque tinha desenvoltura para isso. É um jogador muito bom na marcação, rápido, o que é importante para zagueiro. E a gente vê pela carreira dele que estão confirmadas todas as qualidades e talento que ele tem. É só olhar o currículo, jogou em três das cinco principais ligas do mundo.
– Acho que foi acertada (a contratação). Ele vai ajudar muito o Fluminense com esse talento dele agora maduro, bem competitivo. Por onde ele passou só enriqueceu a qualidade que ele tem. Acho que vai fazer sucesso no Fluminense.
– Eu o acompanhei em algumas temporadas e vi esse crescimento, essa associação da parte técnica com o rigor tático defensivo. Acredito que o Fluminense fez uma grande escolha, uma grande contratação. Porque um jogador com essas características se adapta e encaixa muito bem ao modelo de jogo do Diniz, de construção desde o goleiro. Ele tem essa técnica e encaixa perfeitamente.

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com