Ricardo Tenório lança candidatura à presidência do Fluminense






Ricardo Tenório anunciou sua candidatura à presidência do Fluminense

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (30), na Barra da Tijuca, Ricardo Tenório, de 58 anos, anunciou sua candidatura à presidência do Fluminense. Após romper com o “triunvirato” formado com Celso Barros e Mário Bittencourt, o empresário e ex-dirigente tricolor lançou a “Chapa Libertadores”.

– Vim para dizer que estou lançando a minha candidatura à presidência. Já fui duas vezes vice-presidente de futebol, colaborei com algumas gestões e com o Fluminense. Libertadores é um sonho do nosso torcedores, mas não é só isso. Nossa ideia é libertar o Fluminense dessa amarras que prendem o clube. Falta de transparência, sem projeto, sem planejamento. Temos que nos libertar disso e tenho capacidade de liderar o projeto – declarou Ricardo Tenório.

Ricardo Tenório é empresário do ramo imobiliário. No Fluminense, foi vice-presidente de Futebol na reta final do Campeonato Brasileiro de 2009, momento em que surgiu o “Time de Guerreiros”. Ocupou o cargo também no início da temporada de 2014. O candidato ainda não tem nomes definidos para o futebol ou para a vice-presidência, mas citou alguns projetos para o clube.

– A minha experiência no futebol diz que vou pegar o Brasileirão em andamento. Não dá para fazer uma mudança radical. Vamos dar continuidade à comissão técnica. Temos um problema grave financeiro. Ontem, foi divulgado um balanço do clube, onde mostra que a dívida crescente. Por isso temos que ter um marketing que funcione e consiga se comunicar com um torcedor para conseguirmos um programa de sócio forte e ativo. Revitalização de Laranjeiras é importantíssima. Tive um acesso superficial ao projeto. Quanto ao Maracanã, me preocupa o fato do Fluminense ter entrado nessa relação com o Flamengo sem protagonismo. Temos que seguir parceria de igual para igual. Sobre estádio, você tem que consultar o torcedor. Local, tamanho, essa discussão é bem mais ampla. Cabe uma consulta ampla ao torcedor vou dar alternativas para o torcedor decidir – finalizou.

A chapa tem até o dia 30 de maio para ser registrada. Além de Tenório, outros três já anunciaram a pré-candidatura à presidência do Fluminense: o ex-deputado Ayrton Xerez, o conselheiro Marcelo Souto e o advogado Mário Bittencourt.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

VEJA AINDA:

+ Em estreia como gestor do Maracanã, Fluminense fica no prejuízo

+ Balanço financeiro do Fluminense detalha os valores do acordo com Gustavo Scarpa e Palmeiras

+ Saiba o valor que o Fluminense desembolsou para comprar parte dos direitos econômicos do Marlon



Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com