Roger Machado admite que pode mexer no time do Fluminense para o jogo contra o Junior Barranquilla




Roger Machado (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Comandante tricolor admitiu que pode promover mudanças na equipe titular

Após o empate em 1 a 1 com o Flamengo, na noite deste sábado (15), no Maracanã, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, o Fluminense volta as suas atenções para a Copa Libertadores. Em entrevista coletiva concedida após o Fla-Flu, o técnico Roger Machado admitiu que pode mexer na equipe tricolor para o duelo contra o Junior Barranquilla, da Colômbia. O treinador citou a possibilidade de promover o meia Juan Cazares ao time titular. Ele também não descartou o retorno do atacante Luiz Henrique.

– Isso pode ser a formatação anterior (Gabriel Teixeira e Luiz Henrique). Não optei pelo Biel na posição do Luiz por uma opção técnica, mas sim por uma questão estratégica. No próximo jogo o Luiz, que tem atuado bem e contribuído dentro da sua característica, entrou bem hoje, novamente, descansado, saindo do banco… Teve a bola do jogo nos pés… Tudo é possível. Assim como entrei com o Cazares no segundo tempo, ele pode ter oportunidade como titular. A gente vai alternando e pegando o melhor momento, buscando pegar o melhor momento de cada jogador para que a gente consiga ter uma evolução como equipe – disse Roger Machado.

O Fluminense enfrentará o Junior Barranquilla na próxima terça-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo de volta contra o Flamengo está marcado para o próximo sábado (22), às 21h05 (de Brasília), também no Maracanã.

– Não tem como pensar no outro final de semana. A gente pensa jogo a jogo. Parece um chavão, mas eu confesso que antes da decisão para o jogo na Libertadores, eu nem começava a pensar sobre o clássico no fim de semana porque não tem espaço mental para que isso aconteça. A partir de amanhã, a gente volta novamente para a Libertadores. Recupera a energia mental e foca nesse resultado que nos dará a vaga. Posteriormente, quando acaba e tem o apito final, a gente se dedica novamente ao clássico. Não tem como ser diferente. Você disse que a competição do ano é a Libertadores e eu acho que a Libertadores é uma das competições importantes. O Estadual é importante também. Muitas vezes a gente tira o peso do Estadual, mas muitas vezes ele é o título que há algum tempo o clube não conquista e também anseia novamente conquistá-lo. Então, tem um peso para a gente, sim – concluiu o treinador.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Grupo D – Copa Libertadores (ative a rotação automática do celular para ver a tabela completa)

TIMES P J V E D GP GC SG %
1 Fluminense Fluminense 8 4 2 2 0 6 4 2 66
2 River Plate River Plate 6 4 1 3 0 4 3 1 50
3 Junior Barranquilla Junior Barranquilla 3 4 0 3 1 4 5 -1 25
4 Independiente Santa Fe Independiente Santa Fe 2 4 0 2 2 3 5 -2 16

Agenda tricolor na Copa Libertadores 2021

1ª rodada

22/04 – Quinta-feira – 19h – Fluminense 1 x 1 River Plate – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

2ª rodada

28/04 – Quarta-feira – 21h – Independiente Santa Fe 1 x 2 Fluminense – Estádio Centenário de Armênia – Armênia (COL)

3ª rodada

06/05 – Quinta-feira – 21h – Junior Barranquilla 1 x 1 Fluminense – Estádio Monumental Isidro Romero Carbo – Guayaquil (EQU)

4ª rodada

12/05 – Quarta-feira  – 21h – Fluminense 2 x 1 Independiente Santa Fe – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

5ª rodada

18/05 – Terça-feira  – 21h30 – Fluminense x Junior Barranquilla – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

6ª rodada

25/05 – Terça-feira  – 19h15 – River Plate x Fluminense – Estádio Monumental de Núñez – Buenos Aires (ARG)



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE