VÍDEO – Saiba como foi o evento de lançamento da chapa de Ricardo Tenório






Na noite de ontem, Ricardo Tenório lançou oficialmente a sua chapa “Libertadores” para a eleição presidencial do Fluminense, que será realizada no dia 8 de junho. Durante o evento, o candidato falou que a sua gestão será baseada em austeridade, transparência, coletividade e eficiência (assista ao vídeo completo do evento no final da publicação). Os nomes indicados para o Conselho Diretor são os seguintes:

– Wagner Victer (vice geral)

– Ayrton Xerez (vice institucional)

– Rafael Rolin (vice de assuntos jurídicos)

– Ney Brito (vice de finanças)

– Gustavo Marins (vice de patrimônio)

– Marilia Capela (vice social)

– Sandor Hagen (diretor-executivo/CEO)

Pedro Antonio

O ex-vice de Projetos Especiais, Pedro Antonio, estava presente no evento, mas preferiu manter a discrição. O ex-dirigente não se manifestou sobre um possível apoio. Ricardo Tenório chegou a comentar sobre a importância de Pedro Antonio:

– As coisas acontecem naturalmente. Tenho conversado bastante com o Pedro Antonio, é um tricolor que nos ajudou muito e ainda pode nos ajudar muito. Mas esse apoio formal tem que vir dele. É uma pessoa importantíssima no processo político do Fluminense. Conto com ele como qualquer outro tricolor que deva assumir o Fluminense deve contar. Mas considero isso uma prova cabal de que estou conseguindo fazer a união que o Fluminense precisa. Todos estão se conscientizando que precisamos estar unidos para poder vencer esse grande obstáculo que é esse momento terrível político e financeiro que o clube vive. Estou aberto a conversar com todos os tricolores indistintamente de grupos. São pessoas que querem ajudar o Fluminense – disse Ricardo Tenório.

Reforma de Laranjeiras em pauta

Nomeado vice de patrimônio da equipe de Ricardo Tenório com a missão de “desenvolver um centro cultural e liderar processo de revitalização do clube”, Gustavo Marins é integrante do grupo Laranjeiras XXI, que desenvolve o projeto de revitalização do Estádio de Laranjeiras. O grupo, no entanto, auto-declarado apolítico, não oficializou apoio a nenhum candidato, se colocou à disposição de quem vier a ganhar a eleição e deixou seus integrantes livres para declararem apoio a qualquer concorrente. Sobre o projeto, Ricardo Tenório falou o seguinte:

– Conto com o Gustavo Marins, um tricolor aguerrido, que sempre lutou pelo lado cultural do Fluminense. Hoje ele faz parte de uma equipe que está fazendo um diagnóstico para a revitalização do Estádio de Laranjeiras. É um projeto com o qual eu assumi um compromisso. É um estádio histórico, que temos por obrigação, como todo tricolor, abraçar – declarou Tenório.

CEO

Escolhido por Ricardo Tenório para a função de diretor-executivo (CEO), Sandro Hagen foi vice de governança da atual gestão, mas renunciou ao cargo em maio do ano passado junto aos demais vices ligados à antiga coalização Unido e Forte em razão de divergências com Pedro Abad.

Estabilidade no futebol para o restante do ano

“O meu plano para o futebol onde a gente pega um Fluminense com nove rodadas do Brasileirão decorridas é manter uma estabilidade. Pagar em dia a todos os profissionais, comissão técnica que lá estão e fazer com que em 2019 tenhamos um ano digno e de conquistas. Aí sim, planejar paralelamente 2020 para que tenhamos uma guinada dentro do clube e dentro do futebol”, disse ricardo Tenório.

Possibilidade de extinção do cargo de vice de futebol

“Hoje em dia você tem um cargo executivo no futebol que é muito representativo na maioria dos grandes clubes. Hoje já temos uma pessoa lá nessa função, que é o Paulo Angioni. Conversarei com ele, mostrarei nossa filosofia. É uma pessoa experiente. Vai ser direta a ligação com o presidente. E vamos ter um conselho diretor, com vice-presidentes estatutários não-remunerados. E vou pensar se vou extinguir ou não essa vice-presidência de futebol”, disse ricardo Tenório.

VEJA AINDA:

+ Atlético Nacional-COL x Fluminense: prováveis escalações, transmissão, arbitragem e outras informações

+ Prioridade número um da próxima gestão (por Vinicius Toledo)



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com