Scarpa e Fred convidam torcedores para inauguração de escolinha do Flu em MG




O Fluminense vai lançar sua primeira escolinha de futebol em Minas Gerais. E a cidade escolhida para abrigar o projeto “Guerreirinhos” é Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. A inauguração será no sábado, dia 14 de novembro, das 10h às 16h, e vai contar com as presenças de Ronald, Cadu, e Lira, campeões do Carioca de 95.

Para atrair a torcida do Flu, o meia Gustavo Scarpa, cria da base tricolor, e o ídolo Fred, que não estarão no evento, enviaram um vídeo convocando os torcedores do Fluminense e os interessados no projeto.

Sócio-proprietário da empresa que presta serviços e monta núcleos de Fluminense e Botafogo, Fábio Autran afirma que o clube das Laranjeiras viu uma boa possibilidade de mercado e decidiu trazer o “Guerreirinhos” para Juiz de Fora. A primeira unidade funcionará na Rua Miguel Batista Lima, nº 70, Centro.

– Somos uma empresa de modelo de negócios que trabalha com o Fluminense e estuda lugares interessantes para montarmos franquias. Juiz de Fora é visto como um local muito interessante para que haja uma escolinha do clube fora do Rio de Janeiro. Unimos o útil ao agradável – comentou o empresário, que garantiu a abertura da segunda franquia em Juiz de fora em janeiro, no Bairro Bairu.

O projeto estará disponível para crianças e adolescentes de 3 a 17 anos. Entre 3 e 12, o “Guerreirinhos” visa a formação de atletas. Daí para frente, a ideia é estabelecer competição para revelar talentos para as categorias de base de Xerém. Gestor do projeto na cidade, Sérgio Augusto de Almeida se diz feliz pela oportunidade e comenta como surgiu o contato para trazer a franquia tricolor.

– Coincidência ou não, o projeto em que eu trabalhava e o Fluminense se encontraram em um campeonato em Goianá (cidade da região). Ficamos em segundo e a franquia do Fluminense foi campeã nas duas categorias. A partir daí, o Fábio e eu começamos o contato e tínhamos o interesse de abrir a franquia em Juiz de Fora, mas esbarrávamos na questão do preço. Mas depois conversamos e achamos que seria uma boa para todos tentarmos essa abertura de mercado aqui em Juiz de Fora. É um cartão de visita, promissor, que pretende trabalhar não só na formação, mas também na revelação e encaminhamento de atletas para o Fluminense – concluiu.

Além da seleção das turmas e o contato com os ex-atletas do Fluminense, o evento de inauguração terá atividades de recreação para crianças e pais, além de uma recepção para os tricolores.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: André Durão

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook