Sem eleição presidencial no início de maio?






Presidente do Conselho Deliberativo se posiciona sobre prazo para antecipação de eleição

Segundo o noticiário dos últimos dias, o presidente Pedro Abad planeja marcar a eleição antecipada para o dia 4 de maio. No entanto, o presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Leite, deseja um prazo maior para montagem das chapas.

Com base nas últimas eleições, os candidatos geralmente são definidos com 45 dias de antecedência. Este é o tempo que o presidente do Conselho Deliberativo acha justo.

— Abad ainda não me procurou. Certamente vamos chegar em um consenso, ele pretende fazer uma transição republicana. Mas eu não abro mão de 45 dias para a montagem das chapas — declarou Leite.

Como ainda não há acordo entre os poderes, a data desejada por Pedro Abad é praticamente inviável. E um problema pode vir à tona: a urna eletrônica, utilizada pelo Tricolor em suas eleições.

— Nem em 30 e nem mesmo em 45 dias conseguiremos ter urnas eletrônicas. Precisaríamos avisar com um antecedência maior ao Tribunal Regional Eleitoral. Terá que ser com cédulas de papel — explicou.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

VEJA AINDA:

+ Erro de sistema no site do Flamengo possibilitou venda de ingressos com desconto acima do limite para sócios do Fluminense

+ Fluminense aciona TJD-RJ para derrubar resolução da FERJ

+ Cadê a eleição antecipada? (por Evandro Ventura)



Por Explosão Tricolor / Jornal Extra

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com