Sinais positivos




Germán Cano (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Apesar da dura sequência de jogos e viagens, o Fluminense venceu mais uma sob o comando do Fernando Diniz, que já emplaca uma sequência invicta de quatro jogos. O placar de 2 a 1 sobre o Athletico-PR foi justíssimo.

O Tricolor dominou a maior parte do jogo. É claro que tiveram alguns momentos que a equipe paranaense assustou, inclusive, com um gol incrivelmente perdido pelo Pablo embaixo da trave. Azar o deles, pois o Fluminense tem o Germán Cano, que guardou dois golaços no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No primeiro, dominou com perfeição e cortou o marcador para finalizar de canhota. Já o segundo foi de cinema!

Uma coisa que não me canso de comentar: como a camisa tricolor caiu bem no hermano! O Cano não é só gol. Ele também é raça, disposição, seriedade e ainda é carismático. Fico imaginando a dor que os vascaínos devem sentir com o sucesso do cara que faz o “L” no Fluminense… “Chora vascaíno, o sonho acabou, o Germán Cano é tricolor“!

Gostei da formação do meio de campo. É bom ver que o Nathan finalmente tendo uma sequência e, consequentemente, ganhando confiança. Acredito que o Martinelli seja outro jogador que tem boa possibilidade de ressurgir nas mãos do Fernando Diniz. Justiça seja feita: Wellington fez uma boa partida.

No restante, Yago Felipe e Pineida não comprometeram nas laterais, mas são posições que preocupam para a sequência. Por último, Jhon Arias retornou muito bem. O colombiano entrou leve, deu trabalho para o adversário e iniciou a jogada do segundo gol.

Curtinhas:

– Será que não tem nenhum lateral promissor em times médios e pequenos do país ou até mesmo no restante da América do Sul?

– O jogo contra o Unión Santa Fe será daquele jeito… a cidade está toda mobilizada, segundo o noticiário argentino.

– Confira o meu podcast com o Leandro Quintella na última quarta (vídeo abaixo)! Vários assuntos foram debatidos (imprensa, polêmica matéria da Globo, defesa institucional, John Kennedy, Fernando Diniz, etc…).

– Siga-me no Twitter através do perfil @ViniFLU18 (clique aqui)

– O Explosão Tricolor está em campanha para alcançar a marca de 20 mil inscritos no canal do YouTube. Contamos com o apoio de vocês!  Clique aqui e realize a sua inscrição.

Vinicius Toledo



PUBLICIDADE