Sinal de alerta ligadíssimo




Foto: Fluminense FC



Sinal de alerta ligadíssimo

É óbvio que o Fluminense tem que focar na recuperação imediata no Campeonato Brasileiro, entretanto, é impossível não pensar também na Copa Sul-Americana. Além da questão moral, que envolve uma inédita conquista, há também o aspecto financeiro. O clube ainda pode arrecadar na competição continental um valor total de US$ 5,4 milhões em premiações, ou seja, cerca de R$ 21 milhões. No entanto, não há como não ligar o sinal de alerta para o restante da temporada.

Para encarar o segundo semestre, o elenco necessita ser reforçado urgentemente. E, em especial, na Copa Sul-Americana, a situação do Fluminense é preocupante. Da lista atual, que conta com 30 jogadores inscritos, Fernando Diniz só pode utilizar 23. No entanto, dos 23 disponíveis, 6 praticamente não foram utilizados no primeiro semestre. Para piorar, ainda tem o Mascarenhas, que ficará dois meses fora de combate. Isso para não falar no Luciano, que parece não ter mais vontade alguma de permanecer no clube.

Contra o Peñarol, o Fluminense poderá realizar até duas mudanças na lista de inscritos. Vale ressaltar que elas poderão ser realizadas até 72 horas antes do jogo de ida, que será realizado no dia 23 de julho. Pedro, que ainda não se manifestou sobre o polêmico interesse rubro-negro, deve ser um dos dois nomes escolhidos pelo Fernando Diniz, mas vale lembrar que a lista atual conta apenas com dois goleiros por conta da suspensão do Rodolfo.

Muito se fala no interesse do Fluminense na contratação do goleiro Walter, do Corinthians. Bom goleiro, mas não poderia atuar na Copa Sul-Americana pelo fato de ter sido inscrito pelo clube paulista nas duas primeiras fases. Será que não seria mais interessante buscar outro nome que atenda a necessidade na competição continental? 

Diante de todo o cenário exposto acima, a diretoria tem um grande problema para resolver. O Fluminense necessita de um goleiro para ser titular, mas o alvo principal não pode atuar justamente na competição que a equipe possui certa chance de buscar o título. E o pior: o elenco está muito enxuto para tentar buscar esse caneco continental. Na última sexta-feira, o presidente Mário Bittencourt declarou que tem conversado com vários atletas. Vamos aguardar, mas o sinal de alerta já está ligado…

Lista atualizada de inscritos do Fluminense para a Copa Sul-Americana

GOLEIROS

Agenor

Marcos Felipe

Rodolfo (suspenso)

LATERAIS

Gilberto

Igor Julião

Marlon (não tem sido utilizado e pode estar de saída para o futebol turco)

Mascarenhas (ficará dois meses fora)

ZAGUEIROS

Digão

Frazan

Nino

Matheus Ferraz (não atuará mais na temporada)

Nathan Ribeiro (foi emprestado ao Fortaleza)

Paulo Ricardo (está para acertar com o Goiás)

VOLANTES

Airton

Allan

Bruno Silva

Caio Henrique

Caio (não tem sido utilizado)

Dodi (não tem sido utilizado)

Luiz Fernando (foi emprestado ao América-MG)

Zé Ricardo (não é utilizado)

MEIAS

Paulo Henrique Ganso

Daniel

ATACANTES

João Pedro

Yony González

Marcos Paulo

Luciano (futuro indefinido)

Marcos Calazans (foi negociado para o São Paulo)

Pablo Dyego (não tem sido utilizado)

Robinho (foi emprestado ao CSA)

 

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo



PUBLICIDADE