Sindicato dos Atletas de São Paulo rechaça proposta de redução de salários e ataca presidente do Fluminense: “Clube caindo aos pedaços”






Rinaldo Martorelli fez duras críticas à proposta apresentada Comissão Nacional de Clubes

O presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo, Rinaldo Martorelli, fez duras críticas às medidas propostas pela Comissão Nacional de Clubes para a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf).

Entre os principais pontos da proposta, estariam férias coletivas até 21 de abril e a redução em 50% de salários e direitos de imagens dos atletas se a paralisação dos campeonatos permanecer.

– A comissão só pensa nos times que vão disputar competições nacionais. Só em São Paulo temos 35 clubes que estão fora disso. O que assusta é a conivência da CBF porque existem outros clubes. Ela se omite. A gente não participou de nada. Tem uma nota dizendo isso, mas não é verdade. Estamos fora. Acho uma irresponsabilidade o que estão fazendo porque antes de tudo precisa-se discutir as questões estaduais – disse Rinaldo Martorelli.

O ponto mais criticado por Rinaldo Martorelli foi a redução dos salários dos jogadores. Ele também citou Mário Bittencourt, presidente do Fluminense e representante da comissão de clubes. O mandatário do sindicato chegou a dizer que o Tricolor das Laranjeiras “está caindo aos pedaços”.

– Para concordar com isso precisa ter uma contrapartida muito robusta. Os caras não fizeram isso. Como se negocia assim? Não tem previsão legal dizendo sobre e casos de pandemia se age assim. Não dá para simplesmente reduzir salário ou mandar embora. Se os jogadores entrarem na Justiça e vão ganhar. Vale a pena seguir o ambiente de imposição irresponsável? É hora de cooperação. Os clubes já fizeram isso. Como vamos negociar com eles? Eles só pensam no próprio umbigo. Olha duas situações distintas. O Mário Bitencourt está com Fluminense caindo aos pedaços, devendo salário e tudo mais. O Palmeiras liberou os caras para treinarem em casa e vai pagar os salários normalmente. Imagino que o Galliotte não conseguiu convencer o Mário porque o Fluminense está acabado. E isso não é responsabilidade do atleta. Eles precisam entender isso. A condução está levando o futebol à ruína. Precisamos ter outras condutas – criticou Rinaldo Martorelli.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: ESPN Brasil

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com