Site detalha diferenças entre planejamentos de Flamengo e Fluminense para ter convocados em campo no Fla-Flu




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Site detalha diferenças entre planejamentos de Flamengo e Fluminense para ter convocados em campo no Fla-Flu

O Fla-Flu desta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, não é de contrastes só na tabela do Campeonato Brasileiro. Antes mesmo de a bola rolar, os dois rivais estão em lados opostos até na logística. Isso porque os dois clubes montaram planos distintos para contar com seus convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo em campo no clássico.

Enquanto o Rubro-Negro manterá planejamento que costuma fazer com os jogadores pela América do Sul, o Tricolor dependerá até das confederações estrangeiras para ter os convocados no Fla-Flu. As informações são do site Trivela.

O Flamengo teve sete convocados na Data FIFA: Arrascaeta, De La Cruz e Varela (Uruguai), Fabrício Bruno e Gerson (Brasil), Gonzalo Plata (Equador) e Erick Pulgar (Chile). Já o Fluminense teve dois: Jhon Arias (Colômbia) e Facundo Bernal (Uruguai). A ideia dos clubes é, naturalmente, que todos estejam em campo.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

O Flamengo repetiu a logística da última Data FIFA, quando fechou um jatinho para ter Gerson e Fabrício Bruno à disposição nas quartas de final da Copa do Brasil, em duelo vencido contra o Bahia, que deu a vaga na próxima fase. Na ocasião, a dupla enfrentou o Paraguai, em Assunção, dois dias antes do duelo.

O período entre compromissos é o mesmo, mas o público alvo é diferente. Dessa vez, Varela, De La Cruz e Arrascaeta, do Uruguai, além de Gonzalo Plata, do Equador, se beneficiarão da logística.

As equipes se enfrentam às 20h30 (de Brasília) desta terça-feira (15), no Estádio Centenário de Montevidéu. Depois, os rubro-negros voltam ao Rio de Janeiro de voo fretado, e chegam na madrugada, em tempo de descansar e treinar na quarta-feira (17), véspera do clássico.

Em situação financeira bem diferente do rival, o Fluminense montou uma logística mais modesta para ter os seus destaques. O Tricolor, dentre outras coisas, contará com um voo da Colômbia para ter Jhon Arias no Rio de Janeiro.

O craque do Fluminense utilizará parte da logística da própria seleção para sair de Barranquilla, onde os Cafeteros encontram os chilenos, para retornar ao Rio de Janeiro. Por conta da distância, Jhon Arias chegará à capital carioca apenas na noite de quarta-feira, mas afirmou ao clube que estará em campo na quinta-feira (18).

Já Facundo Bernal viverá situação ainda mais curiosa. Enquanto seus companheiros retornam para o Rio de Janeiro em um voo fretado pelo Flamengo, o volante ficará em Montevidéu após o jogo. Desta forma, o uruguaio só chegará na tarde de quarta-feira (17).

Nenhum dos dois jogadores estará à disposição na atividade da véspera do Fla-Flu. Mano Menezes, porém, conta com a dupla para o clássico.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Agenda do Fluminense:

  • 17/10 (quinta-feira), às 20h – Flamengo x Fluminense – Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
  • 22/10 (terça-feira), às 19h30 – Fluminense x Athletico-PR – Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
  • 26/10 (sábado), às 16h30 – Vitória x Fluminense – Barradão, Salvador/BA

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com