Site oficial da Copa Libertadores destaca atuação de Juan Cazares na vitória do Fluminense sobre o Independiente Santa Fe; leia a íntegra do texto




Cazares (Foto: Divulgação / Conmebol)



Equatoriano deu o passe para o gol do atacante Caio Paulista

No fim da manhã desta quinta-feira (13), o site oficial da Copa Libertadores publicou um texto exaltando a atuação do meia Juan Cazares na vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Independiente Santa Fe, da Colômbia, na noite de ontem, no Maracanã, pela 4ª rodada do Grupo D. O equatoriano entrou em campo aos 21 minutos do segundo tempo, no lugar do meia-atacante Nenê, e deu um lindo passe para Caio Paulista marcar o gol do triunfo tricolor.

Leia o texto completo abaixo:

“Contra o River Plate, na primeira rodada, Juan Cazares deu passe que deixou Lucca na cara do gol. O atacante, de frente para o goleiro Armani, perdeu a chance para sacramentar a virada do Fluminense. A partida terminou empatada em 1 a 1.
Nesta quarta, com o placar mostrando a mesma igualdade, o equatoriano fez novo lançamento que deixou um companheiro com chance de marcar. Desta vez, Caio Pauista acertou o alvo. Com isso, o Tricolor carioca fez 2 a 1 no Independiente Santa Fe, no Maracanã, e assumiu a liderança do Grupo D da CONMEBOL Libertadores.
Com oito pontos, o clube brasileiro foi beneficiando pelo empate em 1 a 1 do River Plate com o Junior de Barranquilla, na Colômbia. Resultado que fez os argentinos estacionarem em segundo, com seis.
A virada no Rio de Janeiro deixou o Fluminense perto da classificação para as oitavas de final. Com um ponto na próxima terça-feira, contra o Junior, a vaga estará assegurada.
O primeiro tempo foi sofrido para os donos da casa. O Santa Fe surpreendeu com seu posicionamento tático ofensivo e dominou a partida até o intervalo. Os colombianos tiveram quatro boas oportunidades para abrir o placar, mas desperdiçaram todas. Credite-se a isso também o bom desempenho do goleiro Marcos Felipe.
O gol visitante só saiu aos 12 minutos do segundo tempo, quando González acertou de primeira lançamento do defensor Alexander Porras.
Poderia ser o lance a fazer o Fluminense ficar desgovernado em campo. Em vez disso, o tricolor reagiu e empatou na jogada seguinte com Fred. Foi o quarto dele na atual Libertadores, o número 22 na história, o colocando como terceiro maior artilheiro brasileiro. A igualdade durou até os 31, momento em que Caio Paulista finalizou para a rede após receber passe de Cazares.
Se não brilhou em campo, o time brasileiro mostrou que sabe arrancar resultados mesmo que seja colocado em situações adversas. Uma característica que pode ser fundamental quando o mata-mata começar.
Os desempenhos no torneio sul-americano têm sido instantes de redenção para o equatoriano liberado de graça pelo Corinthians em abril deste ano. Juan Cazares disputou apenas 27 partidas pelo clube, sendo 14 como titular. Se seguir neste ritmo, será uma das contratações de maior custo-benefício do futebol nacional em 2021 e pode levar o Fluminense longe na competição continental.
Ele já tem uma CONMEBOL Libertadores no currículo, mas na categoria sub-20. Conquistou-a em 2012 pelo River Plate, contra quem sua atual equipe vai encerrar sua participação na Fase de Grupos, no próximo dia 25.
Sua passagem pelo futebol brasileiro tem sido uma roda-gigante. Depois de um começo discreto no Atlético-MG em 2016, se tornou um dos principais jogadores do elenco até sofrer séria lesão muscular meses depois. Teve altos e baixos e rescindiu com a agremiação em setembro de 2020. Acertou com com o Corinthians em seguida.
No Parque São Jorge, chegou como esperança, mas nada deu certo. Foi emprestado ao Fluminense para tentar reerguer a carreira, algo que, pelo menos na CONMEBOL Libertadores, parece acontecer em 2021.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Grupo D – Copa Libertadores (ative a rotação automática do celular para ver a tabela completa)

TIMES P J V E D GP GC SG %
1 Fluminense Fluminense 8 4 2 2 0 6 4 2 66
2 River Plate River Plate 6 4 1 3 0 4 3 1 50
3 Junior Barranquilla Junior Barranquilla 3 4 0 3 1 4 5 -1 25
4 Independiente Santa Fe Independiente Santa Fe 2 4 0 2 2 3 5 -2 16

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Agenda tricolor na Copa Libertadores 2021

1ª rodada

22/04 – Quinta-feira – 19h – Fluminense 1 x 1 River Plate – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

2ª rodada

28/04 – Quarta-feira – 21h – Independiente Santa Fe 1 x 2 Fluminense – Estádio Centenário de Armênia – Armênia (COL)

3ª rodada

06/05 – Quinta-feira – 21h – Junior Barranquilla 1 x 1 Fluminense – Estádio Monumental Isidro Romero Carbo – Guayaquil (EQU)

4ª rodada

12/05 – Quarta-feira  – 21h – Fluminense 2 x 1 Independiente Santa Fe – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

5ª rodada

18/05 – Terça-feira  – 21h30 – Fluminense x Junior Barranquilla – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

6ª rodada

25/05 – Terça-feira  – 19h15 – River Plate x Fluminense – Estádio Monumental de Núñez – Buenos Aires (ARG)



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com