Situação do Everaldo, sofrimento, titularidade do Pedro e muito mais; confira a coletiva completa de Fernando Diniz 






Diniz concedeu coletiva após sofrida classificação

Após sofrida classificação diante do Santa Cruz, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva. Um dos temas comentados pelo comandante tricolor foi a situação do atacante Everaldo. Diniz revelou que o jogador tem o pensamento de permanecer no clube. Confira e entrevista completa:

Sofrimento

Não esperava sofrer tanto. A equipe jogou mais errado do que mal. Erramos coisas que não costumamos errar. Tivemos chances de marcar, mas… As chances do Santa Cruz foi a gente quem ofereceu. Erro de passe, erro de escolha de jogada, como usar a bola curta na hora de usar a longa.

Bola parada forte do Santa Cruz

A gente sabia que a bola parada deles era forte, e a gente fez um número de faltas acima do normal. O juiz ainda, ao meu ver, marcou algumas que não foram.

Elogios

Teve coisas positivas, sim. Tivemos erros técnicos e seleção de jogadas. Vou analisar o vídeo. O resultado costuma maquiar o que foi o jogo. Construímos boas jogadas, apesar do campo, e chegamos com superioridade numérica no ataque. Mas perdemos os gols. Isso serve de aprendizado. Depois, com tudo contra, a gente soube levar o jogo nos pênaltis.

Ousadia do Santa

Não surpreendeu. A gente treinou três maneiras. Um bloco mais baixo, como foi no Maracanã. Um bloco médio. E um bloco de pressão, eventualmente, como eles fizeram. A gente não foi pego de surpresa, a gente selecionou mal as saídas.

“Vitória de merecimento”

Foi uma vitória de merecimento. A gente é um time corajoso, isso ninguém pode negar. A gente tenta jogar, às vezes exagera. É um time com coragem, com muita doação. É um time em construção que está aprendendo com os erros. Na hora de decidir nos pênaltis, os jogadores foram frios. Foi merecimento pelo o que fizemos na temporada.

Pedro já pode ser titular?

Não quero acelerar o Pedro… Eu até gosto de acelerar as coisas. A gente já acelerou a volta dele. Inicialmente, era para ele voltar apenas contra o Goiás. Então, ele voltou dois jogos antes. Temos de prepara-lo para o que a torcida quer ver: o futebol que levou ele para a seleção. No momento certo, ele vai voltar a brilhar.

Everaldo fica ou sai?

A minha expectativa e esperança é de que ele fique. É um jogador de difícil reposição e está na melhor fase da carreira. Tem nos ajudado muito. Hoje os empresários foram lá. Eu falei com o Everaldo algumas vezes já, a direção também. Todo mundo faz esforço máximo, mas depende dele conversar com seus representantes e seus familiares. Mas o Fluminense se empenha ao máximo para que ele fique. Ele também mostra essa vontade de ficar. Tenho, então, essa esperança.

Gramado ruim

Certamente, prejudicou. Não gosto de falar sobre isso. Mas já que perguntou… é claro que prejudica. A gente tinha de dar três ou quatro toques para ajeitar a bola para dar o passe.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

VEJA AINDA:

+ Notas das atuações: Santa Cruz 2×0 Fluminense

+ Saiba o valor total que o Fluminense já arrecadou em premiações na atual edição da Copa do Brasil 

+ Lateral retorna de empréstimo e sonha com oportunidade

+ Fluminense terá que pagar taxa de investimento para rescindir com o Samorin; confira o valor



Por Explosão Tricolor / Fonte; GloboEsporte.com

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.comv