 
Sobre a escalação do Fluminense para a partida contra o Atlético-MG (por Vinicius Toledo)
Fala, galera tricolor! O papo agora é sobre a escalação do Fluminense para a partida contra o Atlético-MG. Nesta terça-feira (17), Mano Menezes comandará o último treino antes da partida de ida válida pelas quartas de final da Conmebol Libertadores. Vamos lá…
A defesa tricolor precisa de uma mudança na lateral-esquerda ou alguém está satisfeito com o Marcelo? No meio de campo, ele ainda pode ser uma opção para jogar uma meia hora da etapa final. Mas na lateral-esquerda, não tem a mínima condição mais. Será que o Mano Menezes vai pipocar de barrar o camisa doze? Coloca o Guga ali e seja o que Deus quiser.
Já no meio de campo, uma outra mudança precisa ser feita: Nonato no lugar do Martinelli. Definitivamente, o camisa oito não está nada bem. A marcação frouxa dele é algo desesperador!
No ataque, não vejo necessidade de mudança. Jhon Arias, Kevin Serna e Kauã Elias é um trio com velocidade e técnica. Germán Cano está de volta e deve estar louco para entrar em campo ainda mais em um jogo de quartas de final da Libertadores. Não dá para descartar o ídolo como opção para a etapa final. A temporada do hermano não é boa, mas ele tem peso e estrela para chegar numa partida pesada como essa e decidir. Jogador desse nível nunca pode ser descartado nessas horas.
Sendo assim, a minha escalação para a partida contra o Atlético-MG seria a seguinte: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Guga; Facundo Berna, Nonato e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Kevin Serna e Kauã Elias.
Ao longo desta terça-feira, o Explosão Tricolor publicará atualizações sobre Fluminense e Atlético-MG. Fiquem ligados(as)!
Forte abraço e ST


