Sobre Germán Cano, Marcelo, Renato Augusto e Ignácio




Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.

Germán Cano, Marcelo, Renato Augusto e Ignácio

O Fluminense iniciará a semana aliviado por ter saído da zona de rebaixamento, antes de ter que pensar em um novo compromisso no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo. Eliminado na Copa do Brasil, o Tricolor só voltará a campo no próximo domingo (01), no Maracanã. A janela sem jogos pode servir de oportunidade para recuperar jogadores no departamento médico e ampliar a folga na tabela antes do início da Data Fifa.

Germán Cano

Germán Cano não vivia boa fase antes de se lesionar, e agora já supera um mês como desfalque do Fluminense. Sua última partida foi contra o Palmeiras, em 24 de julho, na vitória por 1 a 0. Ele deixou os gramados aos dez minutos do segundo tempo, substituído por Kauã Elias.

Mano Menezes relatou que a demora no tratamento se dá pela cronicidade da lesão no pé direito de Cano. Esta é apenas sua terceira lesão desde que chegou ao Brasil, e seu maior período de ausência: nove jogos. Quando sofreu uma entorse no joelho direito, em março, o argentino foi desfalque por duas partidas.

Marcelo

Marcelo, por sua vez, ficou em campo por menos de cinco minutos contra o Juventude antes de voltar a ser desfalque no Fluminense. Chamando a atenção para uma forma física que foi elogiada no início de 2024, o lateral deixou o campo com dores na coxa. Dias depois, o Tricolor confirmou uma lesão na perna direita.

Renato Augusto

Renato Augusto foi o último a se machucar no Fluminense e é um dos nomes na lista de desfalques. Com dores na coxa esquerda, ele iniciou tratamento e ficou fora do jogo contra o Grêmio, pela Libertadores. Neste sábado, o Tricolor informou que ele já está em transição para retornar aos trabalhos com o grupo.

Ignácio

Ignácio, por sua vez, ainda irá passar por cirurgia para corrigir uma lesão no menisco do joelho esquerdo. Ele fez apenas dois jogos pelo Flu, contra Vasco e Corinthians. A situação é similar à de Diogo Barbosa, que já operou e se recupera de uma lesão parecida, mas no joelho direito. O Fluminense não divulga tempo de recuperação em nenhum dos casos.

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com