Sobre Marcelo, Cano, João Neto, Agner e SAF no Fluminense




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Sobre Marcelo, Cano, João Neto, Agner e SAF no Fluminense (por Vinicius Toledo)

O Fluminense iniciou a sua preparação para o importantíssimo jogo contra o São Paulo, no próximo domingo (01), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. Até o momento, a torcida adquiriu 35 mil ingressos. Confesso que ainda alimento a esperança de batermos, no mínimo, 55 mil pessoas. O time finalmente acordou. Chegou a hora da torcida comprar o barulho também. Vale lembrar que será o último jogo no Rio antes do duelo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores, contra o Atlético Mineiro.

Marcelo treinou normalmente e tem tudo para estar à disposição do técnico Mano Menezes. Espero que ele não tenha mais lesões e, principalmente, apareça nas partidas decisivas que o time terá pela frente. Quem também deve retornar é o Renato Augusto. Sobre o Germán Cano, o ídolo apresentou evolução e já faz exercícios no campo. Torço muito para que o hermano esteja sendo preparado para chegar afiado para as quartas de final da Conmebol Libertadores.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

O atacante João Neto retornou após passagem pelo CRB. O Fluminense solicitou o retorno. Se ele vai jogar ou partirá para o exterior, só o tempo vai dizer. A janela de transferências internacionais fechará na próxima sexta, 30 de agosto, nos seguintes países: Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália. Em Portugal, o fechamento ocorrerá no dia 2 de setembro.

O empréstimo do jovem Agner, de 19 anos, para o Palmeiras, pegou de surpresa muita gente. Com multa de 80 milhões de euros, a promessa foi emprestada com opção de compra no valor de 1 milhão de dólares. Não entendi esse valor tão baixo da opção de compra. Se esse garoto arrebentar no Alviverde… Honestamente, não há como não questionar.

Para encerrar, tenho visto muita gente especulando sobre a possível SAF no Fluminense, inclusive, cravando que esse assunto será resolvido em outubro ou novembro. Não sei em que pé está, mas confesso que é algo que me preocupa bastante por conta da falta de transparência da atual gestão. Vamos aguardar…

Forte abraço e ST

COLUNAS ANTERIORES: