Sofrível




 

Em outros tempos, eu estaria implorando pela chegada imediata do novo ano, mas quando vemos a situação do Fluminense…

Mais uma decepção neste terrível 2017.

E o que é pior: sem esperança de lutar por algo de acordo com a grandeza do clube que tanto amamos.

Até quando teremos que aguardar a chegada do “novo” Fluminense?

Eu já sabia das dificuldades que encontraríamos diante do Coritiba. Não à toa, escrevi um texto horas antes do jogo somente para registrar que estava ciente do que teríamos pela frente. Ainda destaquei a jogada aérea deles, a força do zagueiro Werley pelo alto…

Pois é, fui ao Maracanã para testemunhar o Fluminense ser derrubado mais uma vez pelo alto. Triste! 

É goleiro que não sai do gol, zagueiro que só fica olhando a bola passar, treinador que vê o time levar uma cacetada de gols do mesmo jeito ao longo de um ano e não consegue sequer reduzir o problema… E o nosso Tricolor se afundando cada vez mais.

Não há desculpa, meus amigos! Empatar com Bahia e Coritiba aqui no Rio é uma vergonha. Não caiam no papo furado de equilíbrio no futebol brasileiro! No Maracanã, o Fluminense sempre teve, tem e terá a obrigação de vencer equipes de médio e pequeno porte.

Atuação sofrível no primeiro tempo, um pouco melhor no segundo, mas sem jamais ter tido domínio total do jogo.

Ouso a dizer que o Diego Cavalieri, mesmo tendo vacilado no primeiro gol, salvou o Fluminense de uma derrota com umas três defesas difíceis.

Pré-Libertadores? Só um aborto da natureza para nos colocar lá. 

Sobre a luta contra o rebaixamento, faltam dois ou três pontos.

Não poderia deixar de parabenizar a todos os envolvidos que conseguiram destruir o futebol do Fluminense e afastar a torcida da arquibancada. 

Nomes dos culpados? Pelo bem do Fluminense, só irei mais a fundo no assunto quando resolvermos matematicamente a nossa situação no Brasileirão.

Incendiar sem ter resolvido nossa parada é tiro no pé de 12! 

Por enquanto, só resta ao torcedor tricolor torcer e rezar pelo “Ufa, escapamos!”

Devolvam nosso Fluminense!



Rapidinhas:

Abel Braga – Um ano inteiro levando gols pelo alto, teimosia na escalação de alguns perebas… Difícil!

Lucas – Acertou um belo cruzamento para o Henrique Dourado, mas não engana. O cara anda pela lateral. Ontem, quando o Fluminense ainda estava perdendo, ele foi andando bem devagar para bater uma lateral. Descaso ou má condição física?

Renato Chaves – Não pode vestir a camisa do Fluminense. Preciso dizer os motivos?

Vários patrocinadores – Legal ver o Fluminense com vários patrocinadores, mas ainda estamos sem o master e devendo dois meses de salários.  

Agradecimento – Quero agradecer a todos os torcedores que vieram falar comigo no jogo de ontem. O reconhecimento de vocês é uma espécie de “Mundial Interclubes da FIFA” para o Explosão Tricolor!  

Alô! – Um alô especial para o Batman (Olha o coração!!!) da cidade de Silva Jardim e a galera que estava com ele. Os caras são guerreiros de verdade e marcaram presença no Maracanã na noite de ontem. Valeu!

Forte abraço e Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo

Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE



  • Anderson Moura

    Duro será ver todos os nossos rivais na Libertadores e ter que me contentar com vaga na Sul Americana. É aí que faço minhas críticas ao que muitos chamam de “bom trabalho de Abel Braga”. O time é jovem e cheio de carências, mas não vejo Botafogo e Vasco com elenco superior ao nosso, muito pelo contrário, nossos garotos são promissores e bons de bola, talvez a diferença enteja no banco de reservas!

  • Thiago A.

    Concordo com o texto, e pelo que anda acontecendo no clube, não vejo um futuro promissor, não enquanto esse câncer chamado flusócio mandar no clube, sim, mandar no clube, pq esse banana do Abad não manda em porra nenhuma. Que Deus e o João de Deus nos ajude e que apareça um louco mecenas como o Celso Barros apareceu no final da década 90 e injete grana no clube, pq com essa diretoria aí voltaremos aos anos negros de 96 a 99.

  • ENIO MOURA

    O que eu considero a pior de todas desgraças: “Está sacramentado! 2019 será, no mínimo, igual a 2018!” Não existem perspectivas, chances, opções, nada! Tem horas que eu penso: Para que classificar para uma libertadores ou uma sulamericana? Com essa diretoria? Passar vexame, vergonha, ser achincalhado, ser zombado, não….sinceramente não! Não merecemos!

  • William Gismonti

    Desde o ano de 2010 não fazíamos uma campanha tão ruim jogando em casa. Estamos perdendo identidade jogando no Maracanã, e a casa jogo menos pessoas vão ao estádio.
    Alguém tem esses dados estatísticos?
    Feriado e praticamente despedida do clube no ano e Cadê a promoção para o jogo da Ponte?
    ST