
Julgamento pode anular a vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro
O Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) marcou para quinta-feira, às 10h, no Rio de Janeiro, o julgamento do caso que pode anular a partida entre Fluminense e São Paulo, disputada no início deste mês, pelo Campeonato Brasileiro.
O pedido de impugnação daquele jogo, formulado pelo São Paulo, será analisado pelo Tribunal Pleno, a última instância do STJD.
O clube paulista afirma que o árbitro Paulo Cesar Zanovelli deixou de cumprir as regras do jogo ao validar o primeiro gol do Fluminense, que venceu por 2 a 0.
A discussão começa numa disputa de bola entre Calleri e Thiago Santos, no meio de campo, ainda no primeiro tempo. O árbitro vê falta do argentino, mas dá vantagem ao Fluminense, já que a bola fica com o zagueiro Thiago Silva.
Leia também: Fluminense inicia preparação para decisão contra o Atlético-MG
Thiago Silva, porém, entende que foi marcada a falta, abaixa, coloca a mão na bola e a recoloca em jogo. Na sequência da jogada, Kauã Elias faz o gol.
Para o São Paulo, ao ter dado vantagem no primeiro lance, Zanovelli deveria ter marcado falta de Thiago Silva por colocar a mão na bola.
O artigo 259 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) prevê a possibilidade de anular um jogo em que o árbitro deixa de cumprir as regras do futebol.
“Artigo 259, § 1º: A partida, prova ou equivalente poderá ser anulada se ocorrer, comprovadamente, erro de direito relevante o suficiente para alterar seu resultado.”
Zanovelli também foi denunciado pela procuradoria do STJD e pode pegar um gancho de até 120 dias, mas esse pedido não será julgado na quinta-feira.
VEJA AINDA:
- Atlético-MG x Fluminense: onde assistir, data, horário e local – Libertadores 2024
- Coluna: Os três responsáveis pela derrota do Fluminense (Lindinor Larangeira)
- Com time reserva, Atlético-MG vence último jogo antes de enfrentar o Fluminense
- Coluna: Sentimentos ruins (por Leandro Alves)
- Entrevista coletiva do técnico Mano Menezes após a derrota do Fluminense para o Botafogo
- Luiz Henrique faz declaração impactante após marcar contra o Fluminense
- Mano Menezes não se desculpa por gesto de banana para torcedor do Fluminense
- Mano Menezes fala em possível pressão externa de dono do Botafogo sobre a arbitragem
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com