Sul-Americana 2025: Dois dos três rivais do Fluminense na fase de grupos não jogarão em seus estádios




Sul-Americana 2025: Dois dos três rivais do Fluminense na fase de grupos não jogarão em seus estádios

Dois dos três adversários do Fluminense na fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025 não poderão jogar em seus estádios. O Unión Española (Chile) e o GV San José (Bolívia) não conseguiram as liberações necessários e mandarão os seus jogos em outras sedes.

No caso do GV San José, há a alteração de estádio, mas o temor da altitude segue o mesmo. O clube, que manda seus jogos em Oruro, irá atuar em La Paz contra o Fluminense porque o Estádio Jesús Bermúdez, que fica a 3.735 m acima do nível do mar e está em 5º lugar entre os de maior altitude do mundo, não tem liberação da Conmebol por conta da iluminação.

Por esse motivo, a solução do clube boliviano foi levar a partida para o Estádio Hernando Siles, em La Paz, a 3.650 m acima do nível do mar. Apesar da altitude não sofrer grandes alterações, o fator casa pode ser um diferencial, já que a distância entre as cidades é de cerca de 4h de carro.

Já o Unión Española manda os seus jogos em Santiago, no Estádio Santa Laura, que se gaba por ser o mais antigo do país. Porém, ele não foi liberado por conta das condições do gramado, tanto que está fechado atualmente.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Desta forma, os chilenos mandarão o seu jogo no Estádio El Teniente, localizado na cidade de Rancagua, há 1h de carro da capital. Neste caso, pela distância ser menor, a presença dos torcedores deve se manter praticamente a mesma.

O único que se manteve “em casa” foi o Once Caldas, que manda seus jogos na cidade de Manizales, no Estádio Palogrande, que tem capacidade para mais de 30 mil torcedores. Ele foi palco da final da Conmebol Libertadores de 2004, quando os colombianos conquistaram o título em cima do Boca Juniors. A altitude do local é de 2.160 m, porém, é considerado leve e de poucos efeitos para os jogadores.

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário