Tá saindo da jaula o monstro!




Olá, amigos! Quando 2016 parecia perdido para alguns, eis que o Fluminense renasce das cinzas (como sempre). Estou muito feliz em acompanhar o atual momento tricolor. Não é nenhuma “Laranja mecânica” ou outro esquadrão fantástico, mas é um time que ganhou alma. Nós tricolores somos especialistas nesse quesito. Escolhemos até um Papa como ídolo.

Cícero acordou! (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)
Cícero acordou! (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)

Se você olhar friamente o time e o elenco do Fluminense, verás que não mudou muita coisa. Ficou melhor com as contratações, isso não se discute, mas o que está diferente é o comportamento dos jogadores. Trocaram a afobação pela paciência, a pressa pela velocidade, a falta de vontade pela gana.

Soma-se isso ao fato da torcida definitivamente ter comprado o barulho do time, lotando Edson Passos e incentivando do início ao fim. Criamos um ambiente perfeito para fazermos um segundo semestre memorável e alcançarmos pelo menos uma vaga na Libertadores.

Falo isso baseado nos últimos jogos, mas principalmente no segundo tempo do jogo contra a Ponte. Vimos de tudo: Cavalieri fazendo boas defesas, Cicero aparecendo mais uma vez como elemento surpresa, Gustavo Scarpa jogando a segunda etapa sem cair de produção. Mas nada se compara com o Wellington.

Wellington é aquele jogador que você sabe que muda a cara do time. Uma espécie rara no futebol brasileiro, pois não tem medo de driblar. Numa terra de pontas conscientes taticamente, surge um que é agressivo, insinuante. E que finaliza bem. O gol dele no domingo 90% dos atacantes em atividade no Brasil não fariam.

Wellington é a cara desse novo Fluminense. Esquece os parâmetros de outrora. Fluminense de agora tem alma, sangue e qualidade.

Tabelinha:

1- Estou acostumado a ver o Cicero fazer gols. Não sei se todos repararam, mas nas comemorações dele no último domingo eu vi tesão. Há muito tempo eu não via isso no Cícero. Eu fui um dos que mais critiquei esse jogador ao longo da temporada. Mas tenho que reconhecer que a falta de intensidade (que já não é tão grande) é recompensada com um senso de colocação impecável. Darei uma trégua.

2- Que legal ver um dos gols mais bonitos do campeonato ter a participação de três jogadores revelados em Xerém. Como já falei por aqui algumas vezes, os atletas de Xerém são formados para serem protagonistas. É só colocar pra jogar.

3- Concorrência está pesada do meio pra frente. Expectativa minha é de não ver mais o Osvaldo com a camisa do Fluminense. Já seria muito bom.

4- Uma das zagas menos vazadas do campeonato é a do Fluminense. Palmas!!!

5- Wellington Silva é limitado tecnicamente, ainda mais se você compará-lo ao Jonathan. Mas sua efetividade principalmente em roubadas de bola derrubam qualquer argumento. Até o meu.

6- Porque criticam tanto o Willian Matheus? Querem o Giovanni de volta?

7- Que venha o Corinthians!

Ruan Veiga / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com