No jogo de ida, em Laranjeiras, o Tricolor acabou perdendo por 2 a 1. Deste modo, os garotos precisavam reverter o placar no Caio Martins. No tempo normal, a molecada de Xerém venceu o Botafogo por 2 a 1, igualando o placar do primeiro jogo. Infelizmente, na disputa de pênaltis, o Alvinegro levou a melhor sobre o Fluminense, que ficou com o vice do campeonato.
O Fluminense começou com tudo para cima do Alvinegro, conseguindo abrir o placar com um gol contra do zagueiro rival. No entanto, logo em seguida, o Botafogo empatou a partida. Após linda jogada coletiva, Marquinhos colocou novamente o Tricolor em vantagem na decisão. Os moleques de Xerém começaram o segundo tempo colocando pressão no Botafogo. Sem alteração no placar ao final da segunda etapa, a decisão foi para os pênaltis. O Botafogo levou a melhor e venceu por 3 a 0, sagrando-se campeão da Taça Guanabara Sub-20.
O Fluminense utilizou a seguinte escalação: Marcos Felipe, Diogo, Derlan, Kadu e Leonardo; Guilherme, Wendel e Daniel; Marquinhos, Pedro e Paulinho.
Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance! / Foto: Bruno Haddad / FFC
