Técnica do time feminino do Fluminense, Thaissan Passos fala sobre período de isolamento das atletas




Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.



Treinadora conversou com o site oficial do Fluminense

Em adequação à prevenção ao novo coronavírus, o departamento de futebol feminino do Fluminense segue todo em quarentena. Em entrevista ao site oficial do Tricolor, a técnica Thaissan Passos falou sobre o período de isolamento das atletas.

– Tenho certeza que essa situação toda que a gente está vivendo, essa pandemia mundial, vai ser resolvida e a gente vai conseguir colocar em prática tudo aquilo que a gente planejou. O Fluminense merece estar no cenário nacional, em visibilidade com toda sua grandiosidade, tanto no futebol masculino quanto no feminino, e é isso que a gente vai buscar. Nós, treinadores, precisamos estar atentos com nossas responsabilidades sociais e não esquecer nossa função, primeiro como educador. Além da influência na formação do cidadão/atleta – disse Thaissan.

Thaissan também analisou os resultados do time feminino na temporada passada e projetou a modalidade em 2020.

– Foi um primeiro ano foi de muito aprendizado. A gente precisava mostrar a força do futebol feminino e conseguiu trazer um encanto para a torcida tricolor, conseguir fazer a torcida acompanhar nossos jogos. A nossa base também foi muito vitoriosa, conseguimos colocar jogadoras na Seleção Brasileira Sub-17. Nas competições, conseguimos passar para a segunda fase do Brasileiro A2 e fomos vice-campeãs carioca nas duas categorias: adulto e sub-18. Foi um ano de criação, de desenvolvimento e de estabilidade para que pudéssemos buscar voos mais altos. A gente conseguiu alcançar os objetivos traçados no início da temporada, que era fazer as pessoas enxergarem o futebol feminino do Fluminense como um trabalho sério e consolidado. Esse ano (2020) é de afirmação e a expectativa é a melhor possível, esperamos colher tudo aquilo que a gente plantou em 2019. O maior objetivo do departamento de futebol feminino é buscar o acesso para a Série A1 e a gente está trabalhando incansavelmente para que isso aconteça. Vamos trabalhar jogo a jogo, estamos com a cabeça no lugar, todo mundo focado e trabalhando dia a dia para buscar o acesso – analisou a treinadora.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE